Tenista curitibana se inspira em Bia Haddad Maia e vai jogar Wimbledon pela 1ª vez

A jovem Flávia Cherobim, de 13 anos, vive o sonho de disputar o tradicional torneio de Wimbledon, um dos principais do tênis. A tenista curitibana se classificou para a competição sub-14 após ganhar o título da Copa Cosat 14 anos, o único torneio disputado na grama em toda a América do Sul. Com poucas quadras […]

Jul 2, 2025 - 09:00
 0  0
Tenista curitibana se inspira em Bia Haddad Maia e vai jogar Wimbledon pela 1ª vez

A jovem Flávia Cherobim, de 13 anos, vive o sonho de disputar o tradicional torneio de Wimbledon, um dos principais do tênis. A tenista curitibana se classificou para a competição sub-14 após ganhar o título da Copa Cosat 14 anos, o único torneio disputado na grama em toda a América do Sul.

“Foi um torneio muito importante. Eu queria muito ir para esse torneio e já estava me preparando antes da convocação. Nós conseguimos achar uma quadra em Curitiba com a grama semelhante do torneio. Eu queria muito ganhar o torneio e estou muito feliz com a classificação”, afirmou a jovem, em entrevista ao UmDois Esportes.

Com poucas quadras de grama no Brasil, Flávia fez a preparação para Wimbledon sub-14 em torneios na Europa e sabe que a qualidade da grama em Londres é única. “O treinador da CBT falou que a grama de Wimbledon era bem melhor e bem mais baixa, mas ter uma quadra de grama semelhante é importante para os torneios. Acaba se adaptando melhor”, comentou.

O The U14 Championships, como é oficialmente chamado o torneio, ocorre a partir desta quinta-feira (10), na reta final das chaves profissionais de Wimbledon. Todas as despesas da viagem estão sendo bancadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e pelos organizadores do torneio britânico.

As inspirações de Flavia Cherobim

Bia Haddad Maia. (Foto: Jimmie48/WTA)

O objetivo de todas as jovens tenistas brasileiras é alcançar os grandes torneios profissionais e atingir os mesmos resultados de Bia Haddad Maia. A tenista é o grande nome do Brasil no circuito feminino há quatro temporadas e é a atual número 20 do ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais, em português).

“Bia joga muito bem, também no mesmo estilo do meu de jogar indo para bola. Eu gosto muito disso”, disse a jovem.

Outra tenista que a curitibana se inspira é a polonesa Iga Swiatek, ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Roland Garros. “A Iga é a minha jogadora favorita. Eu me vejo jogando com estilo de jogo parecido com o dela”, destacou.

Siga o UmDois Esportes