UFC Vegas 111: Brasileiro faz previsão ousada em primeira luta principal
Gabriel ‘Marretinha' Bonfim lidera o card do UFC Vegas 111, que acontece no próximo sábado (8) em Las Vegas. Ele fará a luta principal do evento contra Randy Brown, pela categoria peso meio-médio. Essa é a primeira luta principal do brasileiro, que vive um bom momento na carreira, com uma sequência de três vitórias que […]
Gabriel ‘Marretinha' Bonfim lidera o card do UFC Vegas 111, que acontece no próximo sábado (8) em Las Vegas. Ele fará a luta principal do evento contra Randy Brown, pela categoria peso meio-médio.
Essa é a primeira luta principal do brasileiro, que vive um bom momento na carreira, com uma sequência de três vitórias que o fizeram entrar para o ranking da divisão. Apesar de ter se preparado para cinco rounds, ele fez uma previsão ousada para o combate.
“A gente fez uma preparação excelente, com intensidade e maturidade para controlar os rounds. Se for para o quinto round, a gente está preparado. Mas acredito que venço ele até o segundo round”, diz, em entrevista exclusiva ao UmDois Esportes.
Veterano no UFC, Brown vive uma fase inconstante na carreira, mas em sua luta mais recente, nocauteou o único nome que já venceu Bonfim na organização: Nicolas Dalby. Para o brasileiro, o que faltou em sua derrota foi maturidade — um problema que, segundo ele, já está mais do que resolvido.
“O Nicolas foi bem rápido para nocautear o Randy Brown, só que aconteceu o contrário. [Na minha derrota] foi falta de maturidade. Faltou lutar um round de cada vez. Acredito que foi isso. E a gente corrigiu; depois disso, já fiz duas lutas com três rounds. A gente aprendeu a controlar”, garante.
LEIA TAMBÉM:
Caminho até o cinturão
Gabriel está na 14ª colocação do ranking meio-médio, mas acredita que em três lutas com vitória incontestável já poderá se tornar um contender ao título. E se precisar enfrentar os brasileiros que estão acima dele, Carlos Prates e Gilbert Burns, ele vai enfrentar. “Enfrento, sem problemas. Eu luto até com a minha mãe, se ela quiser”, brina.
O futuro da categoria será decidido em 15 de novembro, com a disputa do cinturão entre Jack Della Maddalena, atual campeão, e Islam Makhachev, ex-campeão dos leves, que agora subiu de categoria e furou a fila. Apesar de acreditar na vitória do russo, Marretinha espera que Jack mantenha o título.
“[Islam] é um cara que já fez muita história, merecia mesmo furar a fila. Mas o cara está vindo da categoria de baixo, querendo bagunçar a de cima, então minha torcida é para o Maddalena”, declara.

