Atacante Bill, ex-Coritiba, recebe alta após ficar ferido em briga na final do futebol amador

O atacante Bill recebeu alta, na noite de sábado (13), após chegar inconsciente no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, depois da briga generalizada na final da 60ª Taça Paraná do futebol amador. O jogador recebeu muitas pancadas na cabeça na confusão, foi submetido a exames de imagem, que não constataram nada grave. Bill, ex-Coritiba, teve […]

Dez 14, 2025 - 13:30
 0  1
Atacante Bill, ex-Coritiba, recebe alta após ficar ferido em briga na final do futebol amador

O atacante Bill recebeu alta, na noite de sábado (13), após chegar inconsciente no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, depois da briga generalizada na final da 60ª Taça Paraná do futebol amador. O jogador recebeu muitas pancadas na cabeça na confusão, foi submetido a exames de imagem, que não constataram nada grave. Bill, ex-Coritiba, teve lesões na face e teria quebrado um braço. O atacante ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O zagueiro Jair, outro atleta que precisou ir ao hospital, levou pontos na boca, além de ter ficado com outros hematomas no rosto. Segundo o Trieste, houve registros de outros jogadores com dentes e narizes quebrados, supercílios abertos, além de várias lesões menores pelo corpo.

Após o 1 a 1 no tempo normal, a confusão começou após a nona cobrança de pênalti. O Capão Raso fez 3 a 2, e a última cobrança poderia torná-lo campeão ou fazer a disputa ir para as alternadas. Primeiro, os atletas começaram uma briga, segundo informações, por provocações. Ainda entre eles, os xingamentos evoluíram para agressões físicas, com socos, chutes e voadoras.

Na sequência, parte dos torcedores do clube mandante, que estavam nas arquibancadas, forçaram um portão e invadiram o campo. Com a confusão geral, alguns jogadores do Trieste pularam o muro e foram para fora do estádio, outros correram direto aos vestiários. Não havia policiamento no momento da briga.

Com toda a situação, não houve possibilidade do término do jogo em campo. O árbitro Lucas Paulo Torezin então teve que encerrar a partida por falta de segurança. Agora, o desfecho da Taça Paraná será definido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não disponibilizou a súmula do confronto. A entidade divulgou nota pedindo “desculpas a todos que acompanham o futebol amador”, disse que “as imagens serão encaminhadas ao TJD-PR e que tomará as medidas necessárias”.

O Trieste declarou, em nota, que “se solidariza com seus atletas e reafirma seu compromisso com a defesa da integridade, da segurança e do respeito no futebol, cobrando das autoridades competentes a devida apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos”.

Quem é Bill, ex-Coritiba e Corinthians, que foi agredido durante briga na final do futebol amador?

Bill e Alex pelo Coritiba em 2013. (Foto: Geraldo Bubniak/Fotoarena/Imago).

Aos 41 anos, Bill foi anunciado pelo Trieste em outubro para a disputa do futebol amador de Curitiba. Nesta temporada, no primeiro semestre, o jogador atuou no Campeonato Potiguar pelo Laguna-RN, onde marcou quatro gols em 11 partidas. Em 2024, pelo mesmo clube, o atacante foi um dos destaques do acesso do Laguna à Primeira Divisão estadual, terminando como artilheiro da equipe, com seis gols.

No Brasil, o centroavante também vestiu as camisas de clubes tradicionais como Corinthians, Santos, Ceará, Sport, Figueirense e América-MG, além de acumular passagem de sete temporadas pelo futebol da Tailândia, onde atuou por Chiangrai United, Ratchaburi e Lamphun Warrior. O centroavante também passou por outros países como China, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

Pelo Coritiba, Bill deixou seu nome marcado, como o artilheiro do time na campanha de 2011, que levou o Alviverde à final da Copa do Brasil, com 27 gols. O atleta também foi campeão da Série B em 2010. O camisa 9 chegou a marcar na final da Copa do Brasil, quando o Alviverde perdeu o título para o Vasco no Couto Pereira.

Para 2012, o atacante não seguiu no Coritiba e foi devolvido ao Corinthians. Segundo relatos da época, fora de campo não vinha agradando a diretoria e a comissão técnica, fato que se refletiu em campo nas últimas rodadas. Ainda havia o fato de o Coxa contar com o atacante Marcel em 2012. No ano seguinte, acabou retornando ao Alviverde, atuou ao lado de Alex, fez 16 jogos, por Brasileirão e Sul-Americana, e marcou um gol.

Veja o início da confusão entre Capão Raso e Trieste a partir de 2 horas e 27 minutos no vídeo abaixo:

Siga o UmDois Esportes