Athletico é eliminado pelo Corinthians e dispara contra a arbitragem
Com o pensamento na Série B, o Athletico se despediu da Copa do Brasil nas quartas de final com derrota para o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. O time paulista já havia vencido na Arena da Baixada por 1 a 0. O argentino Rodrigo Garro […]

Com o pensamento na Série B, o Athletico se despediu da Copa do Brasil nas quartas de final com derrota para o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. O time paulista já havia vencido na Arena da Baixada por 1 a 0.
O argentino Rodrigo Garro e o jovem Gui Negão marcaram os gols que confirmaram a classificação corintiana para a semifinal.
O jogo, no entanto, ficou marcado pelas reclamações do Rubro-Negro com a arbitragem. O time atleticano protestou sobre um gol anulado de Kevin Viveros, um pênalti não marcado e um lance de não expulsão do atacante Vitinho.
Além da eliminação, o Athletico segue com o jejum na Neo Química Arena. Desde a inauguração do novo estádio, em maio de 2014, o Furacão visitou o Corinthians dez vezes em São Paulo, empatou cinco e perdeu seis.
O técnico Odair Hellmann poupou quatro titulares – meias Patrick e Bruno Zapelli e atacantes Leozinho e Mendoza. As trocas deram a oportunidade para o atacante Julimar começar uma partida pela primeira vez desde que se recuperou de grave lesão.
O primeiro tempo seguiu com o padrão do jogo de ida e teve mais polêmica com a arbitragem. Kevin Viveros abriu o placar, mas o árbitro Davi Lacerda anulou após olhar o lance no vídeo. Ele deu falta do centroavante rubro-negro no volante Maycon ainda no início da jogada.
Viveros ainda foi protagonista de mais um lance polêmico, reclamou de pênalti sofrido, mas o árbitro mandou seguir. Do outro lado, o Corinthians precisou de apenas um lance de perigo para sair na frente com o meia Rodrigo Garro.
As polêmicas com a arbitragem continuaram na etapa final. O Athletico pediu a expulsão do atacante Vitinho, que entrou no intervalo, por pisão na panturrilha do meia Dudu. No entanto, o árbitro aplicou apenas o amarelo em campo e não olhou o lance no VAR.
A situação do Rubro-Negro ficou ainda mais complicada com o segundo gol do Corinthians marcado pelo jovem Gui Negão, que já tinha feito um no jogo da ida. O Furacão ainda teve mais chances para descontar, mas Gastón Benavídez perdeu pênalti e Luiz Fernando teve o gol anulado por impedimento.
Conteúdo
Calendário de Athletico e Corinthians
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Athletico foca todas as atenções na reta final da Série B. O Rubro-Negro vem de três vitórias seguidas na segunda divisão, subiu para 36 pontos e reduziu para cinco a desvantagem para a Chapecoense, que hoje fecha o G4.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico e Prefeitura de Curitiba têm problema três anos após acordo de R$ 36 milhões
- “Agora começa a ralar”: Giba dá conselho ao filho zagueiro na chegada a time brasileiro
O próximo jogo do Furacão é justamente contra a Chapecoense, na terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá, em Chapecó.
Já o Corinthians segue em busca do quarto título da Copa do Brasil e enfrenta o vencedor do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG na semifinal. Antes, o Timão joga pelo Campeonato Brasileiro e entra em campo no fim de semana diante do Fluminense, no Maracanã.