Athletico perde chance de colar no G4 e aumenta pressão para o clássico Atletiba
Apesar da pressão no segundo tempo, o Athletico ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí nesta terça-feira (14) e se distanciou do G4 da Série B. Os visitantes abriram o placar com um golaço do volante João Vitor após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, mas o atacante Kevin Viveros igualou em […]

Apesar da pressão no segundo tempo, o Athletico ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí nesta terça-feira (14) e se distanciou do G4 da Série B. Os visitantes abriram o placar com um golaço do volante João Vitor após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, mas o atacante Kevin Viveros igualou em cobrança de pênalti.
O duelo que encerrou a 32ª rodada da Segundona foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, e só não terminou no triunfo rubro-negro graças a uma defesaça do goleiro César em um chute do atacante Steven Mendoza.
Com o resultado, o Furacão amargou o terceiro jogo consecutivo sem vencer (duas derrotas e esse empate) após a sequência de sete vitórias seguidas. O time está a quatro pontos do quarto colocado Goiás.
Além disso, o time do técnico Odair Hellmann, que cumpriu suspensão e viu o auxiliar Fábio Moreno comandar a equipe na beira do gramado, perdeu chance de ganhar confiança antes do clássico contra o líder Coritiba. O embate entre os maiores rivais do Estado está marcado para o próximo domingo (19), às 18h30, no estádio Couto Pereira.
Dentro de campo, o Athletico tinha o jogo favorável até uma arrancada do meia Marquinhos Gabriel, ex-jogador do Athletico. O camisa 10 passou pela defesa rubro-negra e bateu colocado, mas o goleiro Santos se esticou bem e espalmou pela linha de fundo. No entanto, o Avaí usou o escanteio para colocar uma jogada ensaiada na prática e anotou um golaço com o volante João Vitor.
Apesar da pressão no primeiro tempo, o Furacão teve somente um gol anulado de Viveros após excelente lançamento do meia Bruno Zapelli.
No intervalo, o auxiliar Fábio Moreno sacou o zagueiro Aguirre e o ponta Luiz Fernando para as entradas dos atacantes Julimar e Steven Mendonza. As substituições surtiram efeito imediato e, pressionando os visitantes, Kevin Viveros sofreu pênalti que ele mesmo converteu.
Desde então, o Athletico empilhou chances e se irritou com César. O goleiro do Avaí fez ótima defesa em tentativas de Viveros e Mendonza, além de fazer cera para ganhar tempo. Após o apito final, a torcida rubro-negra vaiou a equipe que chega pressionada para o clássico Atletiba.