Coritiba empresta CT para preparação de rival do Athletico no Paranaense
O Foz do Iguaçu encerrou em Curitiba a preparação para o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Athletico, que ocorre nesta terça-feira (3), às 20h, na Arena da Baixada. Para se adaptar ao gramado sintético, o time da fronteira utilizou a estrutura do CT da Graciosa, do Coritiba. O […]
O Foz do Iguaçu encerrou em Curitiba a preparação para o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Athletico, que ocorre nesta terça-feira (3), às 20h, na Arena da Baixada.
Para se adaptar ao gramado sintético, o time da fronteira utilizou a estrutura do CT da Graciosa, do Coritiba. O local é utilizado normalmente pelas categorias de base do Coxa e também pelo elenco profissional antes de jogos que serão disputados em campos semelhantes.
Nas redes sociais, o Foz do Iguaçu agradeceu à diretoria do Coritiba por emprestar o centro de treinamento. “Nosso agradecimento especial ao Coritiba FC pela hospitalidade e por ceder o espaço no CT Bayard Osna, fundamentais na reta final de preparação do Azulão. Em especial, agradecemos ao William Thomas, Diretor Executivo/Head de Futebol do Coritiba, e ao Rafael Zucon, Supervisor de Futebol, pela atenção e receptividade com nossa delegação”.
Foz do Iguaçu sonha com a classificação contra o Athletico
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu teve três vitórias em seis jogos, sendo uma delas contra o Coritiba em pleno Couto Pereira, além de dois empates e uma derrota. O time da fronteira conta com dois dos destaques da competição: os atacantes Lucão, artilheiro do Estadual com cinco gols, e Vinicius Peixoto, que já marcou quatro gols e negocia com o Cuiabá para a Série B.
“Sabemos da força do Athletico jogando na Arena, é um grande adversário e merece todo o respeito. Mas também sabemos do nosso potencial. Jogar bem fora de casa é fundamental nesse tipo de confronto, e o Foz já mostrou que pode competir e surpreender”, afirma o técnico Adriano de Souza.
Já o zagueiro e capitão Breno ressalta a necessidade de não mudar o estilo de jogo. “Nos preparamos muito bem para esse momento. É um jogo grande, contra um adversário qualificado, mas precisamos manter nossa intensidade, nossa forma de jogar. Respeitamos o Athletico, mas vamos fazer o jogo do Foz, com entrega, concentração e competitividade do início ao fim”, destaca.
LEIA TAMBÉM:
- Surpresa do Paranaense desafia o Athletico e critica mudança da FPF
- CBF altera novamente a data do jogo entre Athletico e Corinthians
- Cetré fora do Athletico: Os bastidores que levaram o maior negócio do clube ao fracasso

