Diego Lopes revela fratura nos dois pés após luta no UFC 325
Diego Lopes voltou a disputar o cinturão peso-pena com Alexander Volkanovski. Os dois se enfrentaram no último sábado (31), no UFC 325, e o brasileiro foi derrotado novamente. Após o confronto, no entanto, ele revelou que sofreu algumas fraturas. Ainda durante a luta, foi possível perceber que Lopes estava sentindo muita dor em um dos […]
Diego Lopes voltou a disputar o cinturão peso-pena com Alexander Volkanovski. Os dois se enfrentaram no último sábado (31), no UFC 325, e o brasileiro foi derrotado novamente. Após o confronto, no entanto, ele revelou que sofreu algumas fraturas.
Ainda durante a luta, foi possível perceber que Lopes estava sentindo muita dor em um dos pés, perdendo uma de suas principais estratégias que era trocar de base para confundir o australiano.
Logo depois de um atendimento preliminar ainda dentro da Qudos Bank Arena, em Sidney, ele revelou que, aparentemente, havia fraturado não apenas um, mas os dois pés. O diagnóstico foi confirmado após um atendimento mais detalhado e a realização de exames de imagem.
LEIA TAMBÉM:
- Quanto Volkanovski, Diego Lopes e brasileiros ganharam no UFC 325
- Brasil domina card principal do UFC 325; veja como foram as lutas
- UFC 325: Volkanovski supera Diego Lopes e iguala vitórias de José Aldo por título
“Está tudo bem, apenas algumas fraturas nos dois pés, mas não é necessário cirurgia. Vou usar botas ortopédicas e muletas durante algumas semanas”, anunciou ele mesmo, ao publicar uma imagem dos dois pés vermelhos e inchados em seu perfil no Instagram.
Diego Lopes evita justificar derrota
O manauara revelou as fraturas depois de sofrer a segunda derrota para Volkanovski em uma disputa de título, mas evitou usar o diagnóstico como justificativa para o resultado negativo.
“Você é “o grande” Volkanovski por um motivo, obrigado pela luta”, escreveu, em seu perfil no X (antigo Twitter). Ainda em cima do octógono, Diego já havia reconhecido que o australiano é um dos melhores da categoria.
O choro, que tomou conta do brasileiro após a primeira derrota em 2025, deu espaço para a certeza de quem deu o melhor de si na revanche, a ponto de deixar a arena de cabeça erguida. Ele não perdeu o bom humor nem mesmo no hospital, enquanto seus pés eram examinados.
De fato, Lopes se saiu melhor desta vez e corrigiu alguns erros cometidos na primeira luta, mas ainda não foi o suficiente para se tornar campeão.

