Athletico tenta zebra contra o Corinthians; veja as escalações
O Athletico busca quebrar um tabu contra o Corinthians para alcançar a semifinal da Copa do Brasil 2025. O jogo de volta das quartas de final acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. No jogo de ida, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na Arena da Baixada, em […]

O Athletico busca quebrar um tabu contra o Corinthians para alcançar a semifinal da Copa do Brasil 2025. O jogo de volta das quartas de final acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
No jogo de ida, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo, que teve recorde de público, ficou marcado pela invasão a campo de um torcedor que agrediu o goleiro Hugo Souza e a reclamação do astro holandês Memphis Depay contra o gramado sintético.
Apesar do foco ser conquistar o acesso na Série B, o Athletico vira a chave para desbancar o segundo time de Série A na Copa do Brasil. Rebaixado no centenário, o Furacão passou pelo São Paulo, nos pênaltis, nas oitavas de final. Antes disso, o time rubro-negro teve classificações sobre Pouso Alegre, Guarany de Bagé-RS e Brusque.
Dessa vez, a missão é vencer o Corinthians na NeoQuímica Arena, algo que nunca aconteceu. A vantagem de um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Contudo, desde a inauguração do estádio do Timão, em maio de 2014, o Athletico enfrentou o Corinthians dez vezes em São Paulo, tendo somando cinco empates e cinco derrotas.
Já o Corinthians chega com a vantagem do empate. O time paulista chegou às quartas após ter eliminado o maior rival, Palmeiras, com duas vitórias. O Timão entrou na terceira fase do torneio, na qual passou pelo Novorizontino.
LEIA TAMBÉM:
- “Agora começa a ralar”: Giba dá conselho ao filho zagueiro na chegada a time brasileiro
- Athletico e Prefeitura de Curitiba têm problema três anos após acordo de R$ 36 milhões
Conteúdo
Athletico tem desfalque no banco de reservas

O auxiliar Fábio Moreno vai comandar o Athletico na beira do gramado. Isso porque o técnico Odair Hellmann foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após o apito final do jogo de ida. Na súmula, o juiz justificou que o comandante rubro-negrou protestou de forma abusiva.
Dentro de campo, o Furacão deve ter a dupla de zaga formada pelos colombianos Aguirre e Carlos Terán. Já no meio, a expectativa fica pela entrada do jovem Dudu Kogitzki, autor do golaço “à la Sicupira” na vitória sobre o Botafogo-SP.
Além disso, a lista de relacionados teve a novidade do jovem Vitinho, titular do time sub-20 e que já ficou no banco de reservas em dois jogos na Série B.