Trump quer estádio para 100 mil pessoas em UFC na Casa Branca

Mesmo sem confirmação oficial do UFC ou do governo dos Estados Unidos, a aguardada edição do evento na Casa Branca, prevista para junho, já começa a ganhar contornos grandiosos. O mais recente detalhe revelado envolve diretamente o presidente norte-americano, Donald Trump, que afirmou que pretende viabilizar a construção de um estádio de grande porte para […]

Fev 3, 2026 - 12:00
 0  1
Trump quer estádio para 100 mil pessoas em UFC na Casa Branca

Mesmo sem confirmação oficial do UFC ou do governo dos Estados Unidos, a aguardada edição do evento na Casa Branca, prevista para junho, já começa a ganhar contornos grandiosos. O mais recente detalhe revelado envolve diretamente o presidente norte-americano, Donald Trump, que afirmou que pretende viabilizar a construção de um estádio de grande porte para receber o público da possível noite histórica do Ultimate.

Em entrevista à Fox News na última sexta-feira, Trump demonstrou entusiasmo ao falar sobre o UFC na Casa Branca. O evento faria parte das comemorações pelos 250 anos da independência dos Estados Unidos, programadas para 2026. A relação próxima entre Trump e o presidente do UFC, Dana White, é um dos fatores que ajudam a alimentar a expectativa em torno do projeto.

De acordo com o presidente norte-americano, a estrutura planejada pode comportar mais de 100 mil pessoas, transformando o evento em um dos maiores da história do esporte.


“Vamos realizar algo realmente incrível. Estou muito feliz em fazer isso no nosso aniversário de 250 anos. Temos muitas coisas maravilhosas. O UFC, como vocês sabem, está vindo para a frente da Casa Branca. Eles estão literalmente construindo um estádio para isso. Nós teremos mais de 100 mil pessoas”, declarou Trump.


Quem vai lutar no UFC na Casa Branca?

Conor McGregor no UFC. Foto: Divulgação
Conor McGregor no UFC. Foto: Divulgação

Apesar da empolgação, ainda não há nenhuma luta oficialmente anunciada para a suposta edição. Mesmo assim, algumas estrelas do UFC já se manifestaram publicamente demonstrando interesse em participar do card histórico.

O principal nome é o de Conor McGregor, maior estrela comercial da organização, que não luta desde 2021. Além do irlandês, outros campeões e ex-campeões, como o brasileiro Alex Poatan e o norte-americano Jon Jones, também sinalizaram que gostariam de integrar o evento, caso ele realmente saia do papel.

Siga o UmDois Esportes