Campeão reage, polêmica com VAR e goleada marcam rodada do Paranaense
Após correr risco de ser eliminado ainda na primeira fase, o atual campeão Operário deu passo importante para se classificar à semifinal do Campeonato Paranaense. Com o apoio da torcida no Germano Krüger, o Fantasma venceu o Azuriz por 2 a 0. O Operário, agora sob o comando de Luizinho Lopes, teve a primeira semana […]
Após correr risco de ser eliminado ainda na primeira fase, o atual campeão Operário deu passo importante para se classificar à semifinal do Campeonato Paranaense. Com o apoio da torcida no Germano Krüger, o Fantasma venceu o Azuriz por 2 a 0.
O Operário, agora sob o comando de Luizinho Lopes, teve a primeira semana livre de treinamentos antes do mata-mata do Estadual. No jogo, o volante Vinicius Diniz e o lateral-esquerdo Moraes fizeram os gols da vitória ainda no primeiro tempo.
Luizinho Lopes manteve o mesmo titular do empate com o Foz do Iguaçu, na última rodada da primeira fase, e valorizou o desempenho dos jogadores. “A gente nunca pode se empolgar, sempre tem alguma coisa para ajustar, mas diz muito mais a respeito do grupo do que dos profissionais que chegaram”, diz.
“A alegria que tenho com este início de trabalho no Operário é a dedicação e a prontidão dos atletas para receber as orientações. Temos que ser assertivos na construção do dia a dia para que chegue ao objetivo final de jogar como jogamos principalmente no primeiro tempo”, acrescenta o técnico.
Do outro lado, o Azuriz reclama do desempenho da arbitragem no jogo em Ponta Grossa. A principal crítica é sobre um possível gol de Caetano quando o jogo já estava 2 a 0. Após chute forte de fora da área do volante, a bola quicou em cima da linha. Para o clube de Pato Branco, a bola entrou, e o VAR deveria ter entrado em ação.
Conteúdo
Goleiro do São Joseense garante empate contra o Londrina

Com a presença de mais de 3,7 mil torcedores no Couto Pereira, São Joseense e Londrina ficaram no empate em 1 a 1 e vão decidir no interior a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. Vitinho abriu o placar para o Tubarão ainda no primeiro tempo e Pedrinho deixou tudo igual no início da etapa final.
O Londrina, dono da melhor campanha na primeira fase, teve a chance de sair com a vitória fora de casa, mas o goleiro Diego Monteiro defendeu o pênalti do atacante Gilberto.
“É difícil demais. Tem gente que olha de fora e pensa que jogar futebol é fácil, mas é muito difícil. No ano passado, eu pensei em parar de jogar, mas a minha esposa nunca deixou. Eu fico muito feliz porque trabalho muito. A equipe merece muito, trabalha muito, e todo mundo sai sempre exausto. Não tem nada ganho, a gente empatou, mas agora é lutar e buscar a classificação”, afirma o camisa 1 do São Joseense.
Maringá praticamente confirma permanência na elite

No clássico local, o Maringá goleou o Galo Maringá por 5 a 0 e ficou muito perto de confirmar a permanência na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Caíque Cálito marcou três vezes, e Negueba e Paulinho completaram a vitória elástica. O Dogão pode perder por até quatro gols na volta que evita o rebaixamento.
O segundo confronto pela permanência na elite é entre Cascavel e Andraus. Os dois times disputam o jogo de ida na próxima quarta-feira (04), às 19h, na Vila Capanema.
Confira os resultados das quartas de final do Campeonato Paranaense
Jogos de ida
Sábado (31/01)
- Cianorte 0x1 Coritiba, às 16h, no Albino Turbay
Domingo (01/02)
- São Joseense 1×1 Londrina, às 16h, no Couto Pereira
- Operário 2×0 Azuriz, às 18h30, no Germano Krüger
Terça-feira (03/02)
- Athletico x Foz do Iguaçu, às 20h, na Arena da Baixada
Jogos de volta
Sábado (07/02)
- Foz do Iguaçu x Athletico, às 16h, no ABC
- Londrina x São Joseense, às 18h30, no Estádio do Café
Domingo (08/02)
- Coritiba x Cianorte, às 18h30, no Couto Pereira
- Azuriz x Operário, às 18h30, no Os Pioneiros

