Coritiba tem retorno de trio e encontro com rostos conhecidos; veja as escalações
Invicto há nove jogos e com quatro vitórias seguidas, o Coritiba busca manter a liderança da Série B em jogo em casa contra o Paysandu. O confronto corre na noite deste sábado (19), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada. A partida terá transmissão do canal ESPN e o streaming Disney+. LEIA TAMBÉM: […]

Invicto há nove jogos e com quatro vitórias seguidas, o Coritiba busca manter a liderança da Série B em jogo em casa contra o Paysandu. O confronto corre na noite deste sábado (19), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada.
A partida terá transmissão do canal ESPN e o streaming Disney+.
LEIA TAMBÉM:
- Paysandu toma decisão sobre Thiago Heleno contra o Coritiba
- “Beira o ridículo”: Adversário detona escolha de árbitro do jogo contra o Coritiba
- Ídolo de Coritiba e Palmeiras vive má fase e encosta na zona de rebaixamento para Série C
O Coxa soma 33 pontos em 16 rodadas e vive a maior sequência da carreira do técnico Mozart por um mesmo clube. Se ganhar do Paysandu, o time aumenta a distância para o Cuiabá, primeiro fora do G4, com 25 pontos, e mantém a série invicta no Couto Pereira, que já dura 13 jogos.
Além disso, o Coritiba jamais foi derrotado pelo Paysandu no Couto Pereira. Em nove jogos como mandante, o Coxa soma sete vitórias e ainda tem dois empates. O último encontro na capital paranaense terminou em 1 a 1, no primeiro turno da Série B do ano passado.
Pedro Morisco próximo de recorde

Sem levar gol há seis jogos, Pedro Morisco está próximo de colocar seu nome na história do Coritiba. Aos 21 anos, ele está a apenas 20 minutos de entrar de goleiros com mais minutos consecutivos sem levar um gol com a camisa coxa-branca.
Desde que voltou de lesão na mão esquerda, Pedro Morisco levou apenas um gol – na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí. Desde então, o goleiro passou invicto nos triunfos sobre Cuiabá, Athletico, Volta Redonda e CRB e nos empates sem gols com Botafogo-SP e Atlético-GO.
Pedro Morisco acumula 552 minutos de invencibilidade e está a apenas 20 minutos de igualar Wilson (2016) e Anselmo e Renato (1993). O líder é Jairo, que ficou 973 minutos sem levar gol em 1973.
Coxa tem desfalque na zaga, retorno e “dor de cabeça” para escalação
O desfalque do zagueiro Maicon, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, pode alterar um pouco a escalação da defesa do Coxa. Os jovens Guilherme Aquino e Tiago Cóser são opções para substituir o camisa 3.
Porém, após ficar de fora dos últimos jogos, o lateral-direito Alex Silva está à disposição do técnico para a partida e também virou uma possibilidade. Caso isso aconteça, Zeca volta para a lateral esquerda e Bruno Melo, que retorna após cumprir suspensão, forma a dupla de zaga com Jacy.
Além de Bruno Melo, o Coritiba terá o retorno de outros dois titulares: o volante Filipe Machado e o atacante Lucas Ronier, que cumpriam suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CRB.
De outro lado, o Paysandu veio para o jogo com quatro desfalques. Um dos ausentes é o zagueiro ex-Athletico, Thiago Heleno, que se recupera de desconforto muscular. Além dele, Thalisson, que pertence ao Coritiba, o zagueiro Luan Freitas e o atacante Rossi também estão fora.
Escalação do Coritiba
- Pedro Morisco; Zeca, Guilherme Aquino, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre e Iury Castilho.
Escalação Paysandu
- Gabriel Mesquita; Edilson, Maurício Antônio, Novillo e Reverson; Leandro Vilela, Ronaldo Henrique e Marlon; Vinni Faria, Diogo Oliveira e Maurício Garcez.
Histórico de confrontos entre Coritiba e Paysandu
- 22 jogos
- 11 vitórias do Coritiba
- 7 empates
- 4 vitórias do Paysandu
Ficha Técnica
Coritiba x Paysandu
Série B – 17° rodada
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Guilherme Aquino, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre e Iury Castilho. Técnico: Mozart.
Paysandu: Gabriel Mesquita; Edilson, Maurício Antônio, Novillo e Reverson; Leandro Vilela, Ronaldo Henrique e Marlon; Vinni Faria, Diogo Oliveira e Maurício Garcez. Técnico: Claudinei Oliveira.