Ex-Coritiba, Alef Manga negocia com clube que obteve acesso em 2025

Após ter sido afastado e na sequência ter o contrato rescindido com o Avaí, o atacante Alef Manga entrou na mira da Ponte Preta para a próxima temporada. Manga está sem clube desde que deixou o time catarinense, no final de outubro, e vem se preparando por conta própria para o novo ano do calendário […]

Nov 26, 2025 - 15:30
 0  12
Ex-Coritiba, Alef Manga negocia com clube que obteve acesso em 2025

Após ter sido afastado e na sequência ter o contrato rescindido com o Avaí, o atacante Alef Manga entrou na mira da Ponte Preta para a próxima temporada.

Manga está sem clube desde que deixou o time catarinense, no final de outubro, e vem se preparando por conta própria para o novo ano do calendário do futebol brasileiro.

Agora, o jogador de 30 anos iniciou negociações com a Macaca, que disputará a Série B em 2026 após ter sido campeã da Série C na atual temporada. A informação foi divulgada inicialmente pela Jovem Pan News Campinas e confirmada pelo UmDois Esportes.

O jogador seria uma das principais apostas do time de Campinas para o próximo ano. Manga também vem recebendo outras sondagens de clubes da Segundona, assim como do Paulistão.

Na Série B deste ano, Manga disputou 23 partidas e anotou três gols, além de ter dado duas assistências com a camisa do Avaí. No total, ele disputou 31 jogos pelo clube catarinense, com quatro gols marcados.

O jogador acabou perdendo espaço no elenco na reta final da disputa e acabou afastado pelo então técnico Jair Ventura, antes de ter o contrato rescindido.

Alef Manga deixou Coritiba após envolvimento em manipulação esportiva

Alef Manga no Coxa. Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Icon Sport

Alef Manga chegou ao Coritiba no início de 2022 para ser um dos destaques do ataque. Na primeira temporada, foram 16 gols e seis assistências, o que lhe rendeu a vice-artilharia coxa-branca.

No ano seguinte, Manga foi condenado em caso de manipulação de resultados no futebol. Ele foi punido com um ano de suspensão do futebol.

Xodó da torcida, o atacante foi alvo de manifestações favoráveis à permanência e o retorno, tão esperado, aconteceu em outubro de 2024.

Contudo, sem ritmo de jogo, Manga somou um gol 85 minutos em campo no total. Com o baixo rendimento, o clube decidiu não manter o atacante para 2025.

Siga o UmDois Esportes