Ex-Coritiba, Alef Manga negocia com clube que obteve acesso em 2025
Após ter sido afastado e na sequência ter o contrato rescindido com o Avaí, o atacante Alef Manga entrou na mira da Ponte Preta para a próxima temporada. Manga está sem clube desde que deixou o time catarinense, no final de outubro, e vem se preparando por conta própria para o novo ano do calendário […]
Após ter sido afastado e na sequência ter o contrato rescindido com o Avaí, o atacante Alef Manga entrou na mira da Ponte Preta para a próxima temporada.
Manga está sem clube desde que deixou o time catarinense, no final de outubro, e vem se preparando por conta própria para o novo ano do calendário do futebol brasileiro.
Agora, o jogador de 30 anos iniciou negociações com a Macaca, que disputará a Série B em 2026 após ter sido campeã da Série C na atual temporada. A informação foi divulgada inicialmente pela Jovem Pan News Campinas e confirmada pelo UmDois Esportes.
O jogador seria uma das principais apostas do time de Campinas para o próximo ano. Manga também vem recebendo outras sondagens de clubes da Segundona, assim como do Paulistão.
Na Série B deste ano, Manga disputou 23 partidas e anotou três gols, além de ter dado duas assistências com a camisa do Avaí. No total, ele disputou 31 jogos pelo clube catarinense, com quatro gols marcados.
O jogador acabou perdendo espaço no elenco na reta final da disputa e acabou afastado pelo então técnico Jair Ventura, antes de ter o contrato rescindido.
Conteúdo
Alef Manga deixou Coritiba após envolvimento em manipulação esportiva

Alef Manga chegou ao Coritiba no início de 2022 para ser um dos destaques do ataque. Na primeira temporada, foram 16 gols e seis assistências, o que lhe rendeu a vice-artilharia coxa-branca.
No ano seguinte, Manga foi condenado em caso de manipulação de resultados no futebol. Ele foi punido com um ano de suspensão do futebol.
Xodó da torcida, o atacante foi alvo de manifestações favoráveis à permanência e o retorno, tão esperado, aconteceu em outubro de 2024.
Contudo, sem ritmo de jogo, Manga somou um gol 85 minutos em campo no total. Com o baixo rendimento, o clube decidiu não manter o atacante para 2025.

