Ex-UFC, brasileiro é encontrado morto em prisão nos EUA
O ex-lutador do UFC Godofredo Pepey, conhecido por sua passagem no reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF Brasil), foi encontrado morto dentro de uma prisão na Flórida, nos Estados Unidos, no último domingo (9). O atleta estava detido desde junho deste ano, acusado de violência doméstica contra a esposa, Samara Mello. As autoridades norte-americanas […]
O ex-lutador do UFC Godofredo Pepey, conhecido por sua passagem no reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF Brasil), foi encontrado morto dentro de uma prisão na Flórida, nos Estados Unidos, no último domingo (9). O atleta estava detido desde junho deste ano, acusado de violência doméstica contra a esposa, Samara Mello. As autoridades norte-americanas ainda não informaram as circunstâncias da morte.
Natural de Fortaleza, Pepey tinha 37 anos e ganhou notoriedade nacional em 2012, ao se destacar no TUF Brasil, reality show de artes marciais mistas transmitido pela TV Globo. Na ocasião, ele chegou à final do torneio peso-pena, ficando com o vice-campeonato após ser derroado por Rony Jason. O desempenho, no entanto, o garantiu no plantel do UFC, onde permaneceu por seis anos.
Do TUF Brasil ao UFC: a trajetória marcante e turbulenta de Pepey
Durante sua trajetória no maior evento de MMA do mundo, Pepey realizou 11 lutas, somando cinco vitórias e seis derrotas. Conhecido pelo estilo agressivo, ele chegou a treinar em Curitiba, na extinta Evolução Thai, equipe que revelou nomes importantes nas lutas.
Após ser dispensado do UFC em 2018, Pepey seguiu competindo em eventos menores, mas fez apenas três lutas entre 2019 e 2022. Ao longo da carreira, o lutador acumulou 14 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado.
Fora dos octógonos, o ex-atleta tentou seguir um novo caminho. Em 2024, ele se candidatou a vereador em Fortaleza, mas não conseguiu se eleger. Pouco depois, mudou-se para os Estados Unidos com a esposa.
A vida do ex-lutador tomou um rumo trágico e junho deste ano, quando Samara Mello o denunciou por agressão. A polícia foi acionada no dia seguinte ao episódio e efetuou a prisão do brasileiro, que vinha cumprindo pena desde então em uma penitenciária da Flórida.

