Goleiro do Coritiba marca gol de tiro de meta e salva contra o Cianorte
Com um erro grotesco do goleiro Felipe Garcia, ex-Paraná Clube e Santos, o Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0, neste sábado (31), no Albino Turbay, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol saiu de forma bizarra. Após um tiro de meta cobrado pelo goleiro Pedro Rangel, aos […]
Com um erro grotesco do goleiro Felipe Garcia, ex-Paraná Clube e Santos, o Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0, neste sábado (31), no Albino Turbay, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol saiu de forma bizarra.
Após um tiro de meta cobrado pelo goleiro Pedro Rangel, aos 42 minutos do segundo tempo, Felipe Garcia perdeu o tempo de bola e acabou encoberto.
Escalado com três zagueiros e usando a partida como teste em meio ao Campeonato Brasileiro, o Coxa entrou em campo com uma equipe formada majoritariamente por reservas. Em um jogo travado e de poucas chances, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra contou com a falha rival e largou em vantagem no duelo decisivo.
Durante a partida, Seabra apostou em dar mais liberdade ofensiva aos laterais Felipe Guimarães e João Almeida, que atuaram quase como pontas, mas a estratégia acabou não funcionando e o Coritiba sofreu para criar oportunidades reais de gol.
Conteúdo
Contratação mais cara do Coritiba, Breno Lopes estreia como titular
Como ponto positivo, o duelo contra o Cianorte assinalou a estreia do atacante Breno Lopes como titular do Coritiba. O jogador já havia feito sua estreia pelo Coxa no empate contra o Cascavel, mas entrando no decorrer do confronto.
Buscando ganhar ritmo, o atacante Breno Lopes teve uma tarde discreta. O jogador encontrou dificuldades para participar do jogo e recebeu poucas bolas em condições de finalização. No primeiro tempo, teve uma oportunidade ao arriscar uma finalização, mas sem levar grande perigo.
Atacante do time de aspirantes melhora o Coritiba e goleiro salva jogo sonolento
Já no segundo tempo, a entrada de Brayan, que vinha defendendo o time “alternativo” nas rodadas iniciais da competição, deu mais dinâmica ao setor ofensivo, com o jovem participando das principais jogadas do Coxa e apresentando desempenho superior ao do camisa 77.
O Coritiba tentava, principalmente com Josué mais participativo na armação das jogadas, buscando o jogo e distribuindo passes. No entanto, a partida seguia em ritmo moroso e sonolento.
Quando o 0 a 0 parecia definido, Pedro Rangel cobrou um tiro de meta, a bola atravessou o campo, quicou no gramado e encobriu o goleiro do Cianorte, decretando a vitória alviverde.
Gols de Cianorte x Coritiba
Próximos jogos
Com a vitória, o Coritiba agora viaja para Belo Horizonte e volta suas atenções para o duelo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o jogo de volta contra o Cianorte está marcado para o próximo domingo (8), às 18h30, no Couto Pereira.
O Cianorte, por sua vez, terá a semana livre de compromissos e se prepara exclusivamente para a partida decisiva em Curitiba.
Ficha Técnica
Cianorte x Coritiba
Campeonato Paranaense – Quartas de final (ida)
Cianorte: Felipe Garcia; Wagner Manaus, Wesley Rodrigues, Iago Mota e Euller (Gustavo Silveira); Pedro Ivo, Chagas e Pedoca (Luiz Fernando); Dioran (Robson Luiz), Caique (Felipe Laurindo) e Vinni. Técnico: Rafael Ferro.
Coritiba: Pedro Rangel; Felipe Guimarães, Thiago Santos, Jacy, Rodrigo Moledo e João Almeida (Brayan); Vini Paulista, Wallisson (Vitor Tissi) e Josué, Breno Lopes (Enzo) e Fabinho (Diogo Batista). Técnico: Fernando Seabra.

