Jogador campeão com Coritiba, volante é emprestado para time da Série C
O volante Bernardo, de 23 anos, foi emprestado novamente pelo Coritiba. O jogador retorna ao Brusque, clube que defendeu na última Série C do Campeonato Brasileiro. O novo empréstimo vai até o fim da temporada 2026. Neste ano, o meio-campista disputou 15 partidas e marcou um gol pelo Quadricolor. Antes, o volante havia defendido a […]
O volante Bernardo, de 23 anos, foi emprestado novamente pelo Coritiba. O jogador retorna ao Brusque, clube que defendeu na última Série C do Campeonato Brasileiro. O novo empréstimo vai até o fim da temporada 2026.
Neste ano, o meio-campista disputou 15 partidas e marcou um gol pelo Quadricolor. Antes, o volante havia defendido a Inter de Limeira no Campeonato Paulista, participando de sete jogos ao todo.
Pelo time profissional do Coritiba, Bernardo soma 34 partidas. Desde 2013 no clube, o prata da casa foi importante na conquista do título inédito da Copa do Brasil Sub-20, contra o Botafogo, em 2021, mesmo anos de sua estreia no elenco profissional. Na temporada seguinte, ele jogou 27 vezes pelo Coxa, sendo 19 pela Série A e oito na campanha do título paranaense.
Desde então, no entanto, o volante passou a ser preterido no Alviverde e começou a ser emprestado para ganhar rodagem. Em 2023, defendeu o Guarani. Na sequência, jogou na Inter de Limeira e também no Brusque.
Coritiba define destino de jogadores emprestados
Com o encerramento da temporada de 2025, o Coritiba recebeu de volta alguns atletas que estavam emprestados. A maioria deles, no entanto, já teve o futuro definido pela diretoria.
O goleiro Rafael William acertou com o Azuriz até o fim da temporada. Já o zagueiro Márcio Silva foi emprestado ao Botafogo-PB, enquanto o volante Matheus Bianqui defenderá o Novorizontino em 2026.
O lateral-esquerdo Jamerson tem permanência encaminhada no Vitória. Por outro lado, o lateral-direito Diogo Batista, que atuou pelo CSA, e o zagueiro Thalisson, que disputou a Série B pelo Paysandu, retornam ao Coritiba e passarão por avaliação da nova comissão técnica, comandada por Fernando Seabra, que substituiu Mozart no comando do clube. O treinador que conquistou o acesso não acertou a renovação de contrato e partiu para o Ceará, que disputará a Série B,

