Léo Gamalho revela mágoa por saída do Coritiba e lembra retorno emocionante ao Couto

Um dos cinco maiores artilheiros do Coritiba no século, o atacante Léo Gamalho comentou sobre sua saída do clube ao final do Brasileirão de 2022. Em entrevista ao COXAnautas, podcast de torcedores, na terça-feira (9), Gamalho contou bastidores da decisão e revelou que soube pela imprensa que não permaneceria naquele ano. “A gente jogou o […]

Dez 11, 2025 - 10:30
 0  1
Léo Gamalho revela mágoa por saída do Coritiba e lembra retorno emocionante ao Couto

Um dos cinco maiores artilheiros do Coritiba no século, o atacante Léo Gamalho comentou sobre sua saída do clube ao final do Brasileirão de 2022. Em entrevista ao COXAnautas, podcast de torcedores, na terça-feira (9), Gamalho contou bastidores da decisão e revelou que soube pela imprensa que não permaneceria naquele ano.

“A gente jogou o último jogo contra o Cuiabá lá, e eu me lembro que no outro dia saiu a notícia no Globo Esporte que eu não ia ficar. Eu fiquei sem reação, soube pela imprensa. Aí eu falei com alguns diretores da época. Falei ‘como é que saiu essa notícia? Por que ninguém falou comigo, será que não poderia vir falar comigo?’ Me pediram desculpa, disserem que vazou de algum lugar e tal”, revelou Gamalho.

Apesar da chateação, o jogador manteve os pés no chão. “Não é uma coisa que eu vou levar pro pessoal. É claro que saber pela notícia na imprensa, não é uma coisa muito boa. Mas, cara… tá tranquilo também, não posso achar que o mundo gira ao meu redor, se acharam por bem fazer daquele jeito, ok. Eu, se tivesse um lugar desse, seria feito diferente”, completou.

Depois de deixar o Coritiba, o atacante acertou com o Vitória, onde se destacou e conquistou o título da Série B de 2023. Ainda assim, segue sendo lembrado com carinho pela torcida coxa-branca. Com 92 jogos e 40 gols marcados, Léo Gamalho jogou por duas temporadas no Coxa, alcançou marcas importantes e deixou o Couto Pereira entre os jogadores mais queridos dos últimos anos.

O ex-presidente Juarez Moraes e Silva também relembrou recentemente o dia que teve que desligar Léo Gamalho do clube. O mandatário disse, na edição especial do podcast Carneiro & Mafuz, na semanada passada, que no mesmo dia foi à UTI.

Léo Gamalho é um dos grandes artilheiros do Coxa neste século. (Foto: Divulgação/Coritiba)

Retorno emocionante ao Couto Pereira em 2025

No retorno ao Couto Pereira, vestindo a camisa do Botafogo-SP, Léo Gamalho viveu uma das cenas mais marcantes em sua carreira. O atacante foi aplaudido pelos torcedores após a vitória do Coritiba por 2 a 0, na 30ª rodada da Série B.

“A torcida estava cantando alguns cânticos ali em referência ao resultado positivo, né, e os gritos de guerra. E quando eu fui para o vestiário, eu vi que meio que pararam e começaram a gritar o meu nome. Eu não esperava, eu não esperava de verdade aquilo ali que aconteceu. Agradeço ao torcedor o carinho. O pessoal começou a gritar, ‘Gamalho, Gamalho'”, lembrou.

“Mexeu. Sinceramente, mexeu. Eu não tinha presenciado, nunca vi esse tipo de situação acontecer. Então, quando foi e aconteceu comigo, eu fiquei muito feliz. Eu só tenho a agradecer esse carinho recíproco. O torcedor fala assim: ‘você respeitou a camisa’. Mas eu falo assim: ‘vocês também me respeitaram, me deram apoio, me deram carinho, acreditaram e me confiaram, a direção, a comissão técnica, os jogadores todos me ajudaram'”, contou Léo Gamalho.