Pivô de polêmica marca, Brasil perde a primeira com Ancelotti e Bolívia ainda sonha

Na despedida das Eliminatórias para a Copa de 2026, a seleção brasileira perdeu a primeira partida sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Na noite desta terça-feira (9), em El Alto, a Bolívia usou a vantagem dos 4.100 m de altitude e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Miguelito – pivô de […]

Set 9, 2025 - 23:00
 0  1
Pivô de polêmica marca, Brasil perde a primeira com Ancelotti e Bolívia ainda sonha

Na despedida das Eliminatórias para a Copa de 2026, a seleção brasileira perdeu a primeira partida sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

Na noite desta terça-feira (9), em El Alto, a Bolívia usou a vantagem dos 4.100 m de altitude e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Miguelito – pivô de polêmica recente na Série B do Campeonato Brasileiro.

Preso por injúria racial em duelo contra o Operário e posteriormente condenado a cinco jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador do América-MG marcou de pênalti o único gol da partida, resultado que coloca os bolivianos na repescagem para o Mundial.

A penalidade foi cometida por Bruno Guimarães, no fim do primeiro tempo, em lance assinalado após intervenção do VAR, mas que gerou muita reclamação da comissão técnica liderada pelo treinador italiano.

A Bolívia, que não vai à Copa do Mundo desde 1994, nos Estados Unidos, agora tem a chance de voltar ao torneio após 32 anos. O time vai participar de uma repescagem com outras cinco seleções, com duas vagas em jogo. A América do Norte terá dois representantes, enquanto África, Ásia, Oceania (vaga definida para a Nova Caledônia) tem um lugar cada no torneio de acesso.