Pivô de polêmica marca, Brasil perde a primeira com Ancelotti e Bolívia ainda sonha
Na despedida das Eliminatórias para a Copa de 2026, a seleção brasileira perdeu a primeira partida sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Na noite desta terça-feira (9), em El Alto, a Bolívia usou a vantagem dos 4.100 m de altitude e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Miguelito – pivô de […]

Na despedida das Eliminatórias para a Copa de 2026, a seleção brasileira perdeu a primeira partida sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
Na noite desta terça-feira (9), em El Alto, a Bolívia usou a vantagem dos 4.100 m de altitude e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Miguelito – pivô de polêmica recente na Série B do Campeonato Brasileiro.
Preso por injúria racial em duelo contra o Operário e posteriormente condenado a cinco jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador do América-MG marcou de pênalti o único gol da partida, resultado que coloca os bolivianos na repescagem para o Mundial.
A penalidade foi cometida por Bruno Guimarães, no fim do primeiro tempo, em lance assinalado após intervenção do VAR, mas que gerou muita reclamação da comissão técnica liderada pelo treinador italiano.
LEIA TAMBÉM:
A Bolívia, que não vai à Copa do Mundo desde 1994, nos Estados Unidos, agora tem a chance de voltar ao torneio após 32 anos. O time vai participar de uma repescagem com outras cinco seleções, com duas vagas em jogo. A América do Norte terá dois representantes, enquanto África, Ásia, Oceania (vaga definida para a Nova Caledônia) tem um lugar cada no torneio de acesso.
Ficha Técnica
Bolívia 1 x 0 Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 18ª rodada
Bolívia: Lampe; Medina (Rocha), Haquín, Morales e Roberto Fernández; Villamíl, Robson Matheus e Ervin Vaca (Cuéllar); Miguelito, Enzo Monteiro e Moisés Paniagua. Técnico; Óscar Villegas.
Brasil: Alisson; Vitinho (Marquinhos), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos (Jean Lucas), Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique (Raphinha), Richarlison (João Pedro) e Samuel Lino (Estêvão). Técnico: Carlo Ancelotti.