Segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro deixa o comando de clube
O Maringá anunciou, na noite desta quinta-feira (31), a saída do técnico Jorge Castilho do comando da equipe. A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o treinador, que deixa o comando após cinco anos no Dogão. Ele era o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro. O primeiro é Abel Ferreira, […]

O Maringá anunciou, na noite desta quinta-feira (31), a saída do técnico Jorge Castilho do comando da equipe. A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o treinador, que deixa o comando após cinco anos no Dogão. Ele era o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro. O primeiro é Abel Ferreira, que assumiu o Palmeiras em outubro de 2020.
Castilho não suportou a sequência de resultados negativos na disputa da Série C. São nove jogos sem vitória da equipe paranaense, que está na 13ª colocação na competição.
Desde 2020 no clube, ele acumulou 148 jogos no comando, com 70 vitórias, 44 empates e 34 derrotas – aproveitamento de 57%. Sob o seu comando, o Maringá subiu para a elite do futebol paranaense e teve três vice-campeonatos – 2022, 2024 e 2025. Ainda no ano passado, ele conseguiu o acesso à Série C.
Em nota, o Dogão ressalta o trabalho do técnico, destaca ainda vitórias “memoráveis” contra Sampaio Corrêa, Marcílio Dias, Flamengo, América-MG e Juventude.
“Mais do que os resultados, Jorge Castilho entregou ao clube uma identidade, um modelo de trabalho e uma cultura de excelência que elevaram o nome do Maringá Futebol Clube a nível nacional. Foi protagonista do período mais vitoriosos da história do clube, marcando seu nome de forma definitiva como o técnico mais vitorioso do MFC”.
Siga o UmDois Esportes