“Tenho contrato”: Mastriani revela o que aguarda em volta ao Athletico
Com contrato com o Athletico até o final de 2026, o atacante Gonzalo Mastriani desembarcou em Curitiba nesta sexta-feira (2) para se reapresentar com o restante do elenco do CT do Caju. Na temporada 2025, o uruguaio esteve emprestado ao Botafogo, mas não se firmou no clube carioca. No total, ele fez apenas 17 partidas […]
Com contrato com o Athletico até o final de 2026, o atacante Gonzalo Mastriani desembarcou em Curitiba nesta sexta-feira (2) para se reapresentar com o restante do elenco do CT do Caju. Na temporada 2025, o uruguaio esteve emprestado ao Botafogo, mas não se firmou no clube carioca.
No total, ele fez apenas 17 partidas e anotou um gol pela equipe. A última presenla dele como titular do Fogão aconteceu em junho do ano passado, quando foi substituído no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, pela Copa do Mundo de Clubes. Desde então, amargou a reserva.
“Foi um ano difícil, não tive a continuidade que eu queria, mas obviamente a gente sempre tenta tirar o aprendizado de cada situação. Então hoje sou uma pessoa mais tranquila, mais madura e tentando aproveitar cada situação”, declarou o atacante de 32 anos, em entrevista à Rádio TMC e ao ge.globo no saguão do Aeroporto Afonso Pena.
Mastriani revelou aguardar uma conversa com a diretoria rubro-negra para definir o seu futuro. O jogador garantiu que, até o momento, nada foi passado tanto para ele, como para o seu empresário. “Seguramente vai haver esta conversa para eu saber o que o clube quer de mim, primeiramente, e aí ajeitar a situação e bola pra frente”, disse.
Apesar de ter recebido algumas sondagens neste mercado de transferências, até o momento nenhuma delas agradou à diretoria. Desta maneira, o jogador seguirá em trabalhos com o grupo principal até ter o destino selado.
O uruguaio relembrou que assinou com o Athletico justamente quando vivia o auge de sua carreira com a camisa do América-MG. “Eu tenho contrato, obviamente, sempre falei que escolhi vir para o Athletico no melhor momento da minha carreira. Então, eu não vou falar que quero sair assim”, analisou.
“O ano de 2024 acabou ruim para mim por causa da cirurgia. Então, primeiramente temos que conversar, temos que saber o que todo mundo quer”, completou. Indagado se pretende dar a volta por cima na Arena da Baixada, o veterano foi lacônico: “Pode ser uma opção”, resumiu.

