Após quase 10 anos, brasileiro é dispensado do UFC
O esquadrão brasileiro no UFC perdeu mais um integrante. O paulista Ricardo “Carcacinha” Ramos, de 30 anos, foi dispensado pela organização após quase dez anos no plantel do Ultimate. A informação foi divulgada pelo perfil UFC Roster Watch, especializado no acompanhamento de entradas e saídas de atletas da maior liga de MMA do mundo. Carcacinha […]
O esquadrão brasileiro no UFC perdeu mais um integrante. O paulista Ricardo “Carcacinha” Ramos, de 30 anos, foi dispensado pela organização após quase dez anos no plantel do Ultimate. A informação foi divulgada pelo perfil UFC Roster Watch, especializado no acompanhamento de entradas e saídas de atletas da maior liga de MMA do mundo.
Carcacinha estreou no UFC em 2017 e teve início promissor, emendando três vitórias consecutivas, o que o colocou rapidamente em evidência na divisão dos penas. No entanto, em 2019, o brasileiro sofreu a primeira derrota na organização, marcando o início de um período mais instável na carreira.
A partir de 2020, o desempenho de Ricardo Ramos passou a ser irregular. Desde então, o lutador acumulou seis derrotas e apenas três vitórias, com apenas um triunfo nos últimos cinco combates disputados pelo UFC. A sequência negativa pesou na decisão da organização de não manter o atleta no elenco.
LEIA TAMBÉM:
- Os 5 nocautes de brasileiros no UFC que marcaram 2025
- Ranking do UFC: Veja a lista completa de todas as categorias
- Poatan dá pista sobre próxima luta após veto de Dana White
Com a dispensa, Carcacinha fica livre no mercado e poderá negociar com outras organizações de MMA ao redor do mundo. Aos 30 anos, o brasileiro ainda tem idade competitiva e deve avaliar os próximos passos da carreira após quase uma década vestindo as luvas do Ultimate.

