Athletico conta com brilho de Santos e elimina o São Paulo nos pênaltis
Com atuação monstruosa do goleiro Santos na disputa de pênaltis, o Athletico venceu o São Paulo por 3 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi às penalidades após triunfo do Furacão por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Lucas Esquivel. A decisão foi realizada na […]

Com atuação monstruosa do goleiro Santos na disputa de pênaltis, o Athletico venceu o São Paulo por 3 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi às penalidades após triunfo do Furacão por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Lucas Esquivel. A decisão foi realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (6).
Pelo Furacão, o veterano Giuliano, o argentino Esquivel e Mendonza anotaram as cobranças. Do lado dos paulistas, o goleiro Santos defendeu as cobranças de Sabino, do atacante Gonzalo Tapia e do goleiro Jandrei para garantir a classificação dos paranaenses.
Com uma noite mágica para a torcida do Athletico, o clima ficou marcado pela raça da equipe e o apoio intenso da torcida rubro-negras. A expectativa é que o ambiente melhore com o fim da série de cinco jogos sem vencer e seja o ponto de virada para a sequência da Série B.
LEIA TAMBÉM:
- Com Athletico em crise, Petraglia vai à festa do sub-20
- Santos quita dívida por jogador do Athletico
Durante o tempo normal, o jogo ficou marcado pelo clima tenso gerado pela atuação de Felipe Fernandes de Lima. O árbitro expulsou o goleiro Rafael aos quatro minutos do primeiro tempo e permitiu muita cera do time visitante, o que irritou muito a torcida rubro-negra.
Logo que a bola rolou,o Athletico ficou com um homem a mais em campo. Aos 4 minutos, em um lançamento longo para Viveros, a defesa do São Paulo bobeou, o atacante rubro-negro ganhou na corrida e foi derrubado pelo goleiro Rafael. O árbitro não teve dúvidas e mostrou cartão vermelho para o são-paulino.
Em vantagem numérica, o Furacão tomou conta da posse de bola. Com mais volume de jogo, o time rubro-negro rondou a área adversária, mas não conseguiu finalizar com perigo. A melhor chance aconteceu em um chute de longe de Esquivel, que Zapelli desviou e mandou nas mãos do goleiro reserva Jandrei.
A história se repetiu no segundo tempo. Enquanto o São Paulo aproveitava cada oportunidade para fazer cera e gastar o tempo, o Rubro-Negro seguia em busca do gol. A pressão deu resultado aos 23 minutos, quando Mendoza rolou para Esquivel, que chutou cruzado. A bola desviou em Renan Peixoto e matou o goleiro Jandrei.
Conteúdo
Próximos jogos de Athletico e São Paulo
Com a classificação, o Athletico aguarda pelo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário nas quartas de final.
Agora, o clube terá foco exclusivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 11º lugar na classificação, com 26 pontos, o Rubro-Negro enfrentará o Criciúma, fora de casa, na próxima segunda-feira (11).
O São Paulo aguarda o sorteio das quartas de final para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. Enquanto isso, o time paulista se prepara para enfrentar o Vitória, no próximo sábado (9), no Morumbi, pela Série A do Brasileirão.