Athletico x Corinthians teve torcedor do Furacão preso por injúria racial

Além da invasão de campo de um torcedor, a noite da última quarta-feira (27), na Arena da Baixada, foi marcada por outro fato lamentável na derrota do Athletico para o Corinthians, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um torcedor do Furacão foi preso por injúria racial. Segundo a Polícia […]

Ago 28, 2025 - 14:30
 0  0
Athletico x Corinthians teve torcedor do Furacão preso por injúria racial

Além da invasão de campo de um torcedor, a noite da última quarta-feira (27), na Arena da Baixada, foi marcada por outro fato lamentável na derrota do Athletico para o Corinthians, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um torcedor do Furacão foi preso por injúria racial.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, um homem de 47 anos foi detido após proferir ofensas racistas contra um jogador do próprio Athletico. O episódio ocorreu logo após o time paranaense ter um gol anulado. De acordo com testemunhas, o torcedor direcionou frases como “preto, vagabundo de merda, não serve para nada” a um dos atletas.

A denúncia foi feita por outro torcedor que presenciou a cena e se sentiu ofendido com as palavras. O acusado foi rapidamente identificado, encaminhado à delegacia e confessou o crime durante o depoimento. Ele foi autuado em flagrante e permanece preso, à disposição da Justiça.

Athletico x Corinthians também teve invasão de campo

torcedor invade campo agressão goleiro hugo souza
Torcedor foi detido após agredir o goleiro Hugo Souza. (Foto: Luis Garcia/AGIF/Icon Sport)

Durante o segundo tempo do jogo, um torcedor do Athletico invadiu o gramado e agrediu o golero Hugo Souza, do Corinthians, interrompendo o andamento da partida. Rapidamente, ele foi contido por jogadores do Timão e seguranças, que retiraram o homem.

De acordo com informações da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE), “foi registrado o boletim de ocorrência referente ao caso. O torcedor foi identificado e será intimado para comparecer à unidade policial a fim de prestar esclarecimentos e assinar um termo circunstanciado”.

Siga o UmDois Esportes