Como chega o São Paulo para o confronto com o Athletico
Com campanha irregular na Série B, o Athletico volta as atenções para a Copa do Brasil e inicia a disputa das oitavas de final contra o São Paulo. O jogo de ida ocorre nesta quinta-feira (31), às 19h30, no MorumBis. O Rubro-Negro, que não vence há quatro jogos, encara um adversário que vive um momento […]

Com campanha irregular na Série B, o Athletico volta as atenções para a Copa do Brasil e inicia a disputa das oitavas de final contra o São Paulo. O jogo de ida ocorre nesta quinta-feira (31), às 19h30, no MorumBis.
O Rubro-Negro, que não vence há quatro jogos, encara um adversário que vive um momento oposto. O Tricolor paulista vem de três vitórias consecutivas sob o comando do argentino Hernán Crespo e tem a melhor sequência da temporada.
Segundo o jornalista Eduardo Deconto, setorista do São Paulo na Trivela, o crescimento do São Paulo se deve a chegada de Crespo. O treinador, que assumiu no lugar de Luís Zubeldia na parada para a Copa do Mundo, soma três vitórias, um empate e uma derrota.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico desperdiça 15 pontos após sair na frente e patina na Série B
- Maior contratação da história vira esperança após gols
- Mercado: Khellven entra na mira de gigante brasileiro
“Ainda é muito cedo para falar que o Crespo mudou os rumos do São Paulo, mas está mudando. O São Paulo não só joga melhor desde a chegada do Crespo, como também tem conseguido resultados melhores em comparação com o fim do trabalho do Luís Zubeldia”, explicou Deconto.
O São Paulo conseguiu vencer três partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez em mais de um ano. Eram 47 rodadas sem isso acontecer. E o São Paulo ainda ganhou jogando bem e conseguiu cumprir o primeiro objetivo do Crespo que era se afastar do Z4 do Brasileirão.
São Paulo vai priorizar a Copa do Brasil?

Com a sequência de vitórias, o São Paulo subiu para o 8º lugar do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, somente quatro a menos que o Botafogo, que hoje fecha a zona de classificação para a próxima Libertadores.
Após a recuperação, o time paulista foca nos dois mata-matas das próximas semanas: contra o Athletico na Copa do Brasil e Atlético Nacional na Libertadores. Apesar disso, Hernán Crespo não deve escalar força máxima no primeiro jogo com o Rubro-Negro.
O zagueiro Alan Franco e o atacante Ferreira devem ser utilizados, pois cumprem suspensão no final de semana pelo Campeonato Brasileiro contra o Internacional. Por outro lado, o também zagueiro Ferraresi está suspenso na Copa do Brasil e é desfalque certo.
A grande dúvida no São Paulo é se mantém o esquema com três zagueiros ou muda pela primeira vez desde a chegada de Crespo. “A tendência é que o Crespo preserve jogadores na partida contra o Athletico. Ele mesmo disse que vai mesclar a equipe para ter um time intenso. A gente pode imaginar as presenças de Alan Franco e Ferreira, que são desfalques no fim de semana pelo Brasileirão, e o André Silva. O resto é uma incógnita”, afirmou Deconto.
“O Crespo tem usado esquema com três zagueiros – Arboleda, Ferraresi e Alan Franco. Ele tem quatro zagueiros no elenco, o reserva é o Sabino. Contra o Athletico, o Ferraresi está suspenso. Ou o Crespo desmancha o esquema com três zagueiros para ter uma opção no banco. Ou tem Bobadilla ou Luan como opções no banco”, acrescentou o setorista do São Paulo.
Athletico foca na Série B
O principal objetivo do Athletico na temporada é voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Odair Hellmann não conta com dois jogadores para enfrentar o São Paulo: o zagueiro Juan Felipe Aguirre, preservado com incômodo na sola do pé, e o jovem lateral-esquerdo Léo Derik, com desgaste muscular.
Outros desfalques são os laterais Madson e Lucas Esquivel e o atacante Luiz Fernando, que também estão no departamento médico.
A provável escalação do Athletico tem Santos; Lucas Belezi, Habraão e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, Patrick, Bruno Zapelli e Fernando; Mendoza e Kevin Viveros.