Coritiba joga mal e perde série invicta para o Operário na Série B

Com gol relâmpago, o Coritiba perdeu para o Operário por 1 a 0 nesta sexta-feira (29) e deu fim à sequência de seis jogos de invencibilidade na Série B. O duelo da  24ª rodada teve placar definido com gol do volante Zuluaga, com apenas 52 segundos de partida no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. […]

Ago 29, 2025 - 21:00
 0  1
Coritiba joga mal e perde série invicta para o Operário na Série B

Com gol relâmpago, o Coritiba perdeu para o Operário por 1 a 0 nesta sexta-feira (29) e deu fim à sequência de seis jogos de invencibilidade na Série B. O duelo da  24ª rodada teve placar definido com gol do volante Zuluaga, com apenas 52 segundos de partida no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O clube do Alto da Glória teve o primeiro confronto da história contra o ídolo Alex, ex-meia e atual treinador do Fantasma. Além disso, o duelo também ficou marcado pelas vaias da torcida do Fantasma ao zagueiro Jacy. O jogador foi contratado pelo Alviverde, que pagou a multa rescisória do atleta, no fim de maio.

O Coxa teve a pior atuação no campeonato no primeiro tempo. Sem contar com o goleiro Pedro Morisco, o meia Josué e o atacante Lucas Ronier, três das principais peças, o técnico Mozart viu o time não se encontrar em campo. Além dos diversos erros de passes, o Operário teve chances para abrir três gols de vantagem no placar.

Na chance mais clara desperdiçada, o meia Carlos De Pena tocou para trás de maneira errada e deu um presente para Boschilla. Livre de marcação, o camisa 10 do Operário saiu na cara do goleiro Pedro Rangel, que conseguiu esticar o braço e impedir que o Fantasma ampliasse o marcador.

O jogo ficou mais cadenciado e com poucas chances até o abafa final do Coritiba, marcado por uma simulação de pênalti do estreante Rodrigo Rodrigues. O atacante Daniel Amorim aproveitou cruzamento e bateu firme, mas o juiz Flavio Rodrigues de Souza anulou o gol por orientação do VAR.

Além disso, o resultado ainda mantém o tabu de 14 anos do Coritiba em Ponta Grossa. A última vez que o Coxa venceu no estádio Germano Krüger foi na estreia do Campeonato Paranaense de 2011, quando o atacante Marcos Aurélio fez o gol da vitória por 1 a 0.

Agora o Coxa acumula 11 jogos sem vencer no estádio, com sete derrotas e quatro empates, incluindo uma sequência de seis derrotas consecutivas no estádio.

Cara a cara com o goleiro Pedro Rangel, Boschilla perdeu chance incrível. (Foto: Giovani Baccin/AGIF/Icon Sport)

Coxa se mantém e Fantasma sobe; classificação da Série B e próximos jogos

Com o resultado, o Coritiba fica estacionado na vice-liderança e com 43 pontos. A equipe pode ver o Goiás disparar e abrir quatro pontos de vantagem caso vença o Botafogo-SP neste sábado (30), às 18h30, na Serrinha, em Goiânia.

Para reagir na Série B, o Coxa se prepara agora para enfrentar a Ferroviária. O jogo da 25ª rodada está marcado para a próxima sexta-feira (5), às 21h30, no estádio Couto Pereira.

Do outro lado, o Operário chega aos 33 pontos, mantém a diferença para o G4 em seis pontos e ocupa provisoriamente a oitava posição.

O time comandado por Alex viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG no domingo (7), às 18h30, no Independência.

Gol de Operário x Coritiba