Coritiba perde com o exibido Josué e Athletico vence com ares de heroísmo

Na abertura do Campeonato Brasileiro da Série A o atacante Mendoza, do Athletico, foi o autor do primeiro gol. Pode parecer estranho, afinal o atacante colombiano vinha devendo há tempos a marcação de um gol, mas acontece que, para alívio geral, ele jogou muito bem na largada e soube aproveitar o passe, ou assistência, se […]

Jan 29, 2026 - 09:30
 0  3
Coritiba perde com o exibido Josué e Athletico vence com ares de heroísmo

Na abertura do Campeonato Brasileiro da Série A o atacante Mendoza, do Athletico, foi o autor do primeiro gol. Pode parecer estranho, afinal o atacante colombiano vinha devendo há tempos a marcação de um gol, mas acontece que, para alívio geral, ele jogou muito bem na largada e soube aproveitar o passe, ou assistência, se preferirem, de Kevin Viveros.

Este, visivelmente fora de forma, teve uma atuação discreta e perdeu um gol, como diria a dona Mariquinha, imperdível. Seria 2 a 0 no Beira Rio, mas mesmo assim a pressão do Internacional não teria sido menor.

No primeiro tempo até que o time de Odair Hellmann conseguiu apresentar algumas iniciativas interessantes, porém na etapa complementar foi um verdadeiro massacre. Desesperado, chegando a fazer dois gols, registre-se que foram bem anulados pela arbitragem, e tentando o empate a todo custo, o Colorado gaúcho teve que absorver a derrota para o Furacão.

Mendoza marcou para o Athletico sobre o Internacional. (Foto: Duda Matoso/Athletico).

A defesa atleticana teve bom comportamento, apesar da fragilidade técnica da meia cancha que simplesmente desapareceu no combate, na marcação e na tentativa de contra-ataques no segundo tempo. O goleiro Santos esteve bem e o resultado foi importante para reabilitar o chamado time titular após o fracasso, na Arena da Baixada, no clássico Atletiba pelo Campeonato Paranaense.

Coritiba sucumbe e segue sem vencer no Couto Pereira

O Athletico venceu com ares de heroísmo, mas o Coritiba perdeu novamente em casa. Ou, por outra, há quatro meses o time coxa-branca não consegue ganhar jogando perante a sua fervorosa torcida no Alto da Glória.

Josué, do Coritiba, é expulso durante empate contra o Bragantino
Meia Josué recebe cartão vermelho no empate entre Coritiba e Bragantino. Foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press

O Bragantino mostrou ser uma equipe bem armada e que procura a marcação do gol com objetividade, mas o Coritiba chegou a ameaçar até que teve o meia Josué expulso de campo. O mesmo Josué que havia desperdiçado uma oportunidade de gol e tem sido muito exibido, tanto que provocou a torcida do Athletico no clássico e correu atrás de confusão após o empate em Cascavel.

Menos, Josué, menos.


O goleiro Pedro Morisco destacou-se como o personagem do jogo diante da pressão do Bragantino, com um homem a mais, e acabou sofrendo o gol nos instantes finais da partida que assinalou, amargamente, a estreia do Coxa no Brasileirão.

Siga o UmDois Esportes