Coritiba vive expectativa por maior público no Couto Pereira em 2025
O Coritiba espera quebrar o recorde de público no estádio Couto Pereira neste sábado (19). Ocupando o primeiro lugar na classificação da Série B, o time alviverde recebe o Paysandu. A bola rola a partir das 18h30, pela 17ª rodada. Até o momento, o recorde foi registrado na vitória por 1 a 0 sobre o Vila […]

O Coritiba espera quebrar o recorde de público no estádio Couto Pereira neste sábado (19). Ocupando o primeiro lugar na classificação da Série B, o time alviverde recebe o Paysandu. A bola rola a partir das 18h30, pela 17ª rodada.
Até o momento, o recorde foi registrado na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, na estreia da Segunda Divisão. Foram 25.651 pagantes, com um público total de 28.406 pessoas no total.
LEIA TAMBÉM:
- Torcida organizada é barrada de novo dos estádios
- Paysandu toma decisão sobre Thiago Heleno contra o Coxa
- Como última derrota deflagrou reformulação e levou Coritiba à liderança da Série B
Apesar disso, o Coxa sofreu um duro golpe nesta semana. A Império Alviverde (IAV), principal torcida organizada, foi novamente proibida de frequentar estádios de futebol com seus materiais. A decisão foi determinada por ordem judicial e estendeu a suspensão por mais seis meses da organizada, que já havia cumprido uma penalidade anterior.
Com isso, está vetado o uso de faixas, bandeiras, camisetas e quaisquer símbolos que identifiquem a torcida em eventos esportivos. A punição tem origem em um processo movido pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em 2023.
Contudo, o Coritiba afirma que presta auxílio jurídico para a Império e que busca uma resolução o mais breve possível.
“O Coritiba informa que, desde a última segunda-feira (14), tem prestado apoio jurídico necessário à sua torcida, atuando na defesa dos direitos dos nossos torcedores. (…) Nosso Departamento Jurídico segue mobilizado e à disposição para assegurar que cada voz da nossa torcida seja ouvida e respeitada”, afirmou o clube, em nota divulgada nesta sexta-feira (18).