Da expansão global ao recuo: por que a Natura deixou para trás os planos de conquistar o mundo

Loja Natura Divulgação O plano parecia perfeito. Depois de se firmar como uma das maiores empresas de cosméticos e perfumes do Brasil, a Natura decidiu expandir internacionalmente. Em 2012, deu o primeiro passo ao adquirir a marca australiana Aesop. Cinco anos depois, foi além: comprou a britânica The Body Shop. A “joia da coroa” foi a aquisição de uma de suas principais concorrentes na venda direta, a Avon, em 2019.

Set 20, 2025 - 03:30
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Da expansão global ao recuo: por que a Natura deixou para trás os planos de conquistar o mundo

Loja Natura Divulgação O plano parecia perfeito. Depois de se firmar como uma das maiores empresas de cosméticos e perfumes do Brasil, a Natura decidiu expandir internacionalmente. Em 2012, deu o primeiro passo ao adquirir a marca australiana Aesop. Cinco anos depois, foi além: comprou a britânica The Body Shop. A “joia da coroa” foi a aquisição de uma de suas principais concorrentes na venda direta, a Avon, em 2019.