Jean Silva faz reflexão sobre 1ª derrota no UFC: ‘Responsabilidade minha’
Depois de criar uma grande rivalidade com Diego Lopes, Jean Silva acabou sofrendo sua primeira derrota no UFC ao ser nocauteado por ele no último sábado (13). Visivelmente abalado com o resultado, o paranaense — que também era o último Fighting Nerd invicto no Ultimate — foi para cima de Diego após o fim da […]

Depois de criar uma grande rivalidade com Diego Lopes, Jean Silva acabou sofrendo sua primeira derrota no UFC ao ser nocauteado por ele no último sábado (13).
Visivelmente abalado com o resultado, o paranaense — que também era o último Fighting Nerd invicto no Ultimate — foi para cima de Diego após o fim da luta e deixou o octógono sem dar entrevista. Nos bastidores, ele foi visto de cabeça baixa rumo aos vestiários.
Já no domingo (14), com a cabeça fria e os ferimentos devidamente cuidados, o Lorde publicou um vídeo nas redes sociais assumindo total responsabilidade pela derrota enquanto exibia um olho roxo e duas suturas na cabeça.
“Infelizmente, ontem a emoção foi mais alta, eu estava indo bem no segundo round, acabei indo pra cima, com tudo, vontade de sair na mão… Acabei jogando sozinho, não estava conectado com meu time, então a responsabilidade é toda minha por essa derrota”, disse.
No intervalo entre o primeiro e o segundo round, Pablo Sucupira, treinador de Jean, o aconselhou a ir com calma nos próximos assaltos, justamente para manter o controle da luta. Mas o paranaense fez exatamente o contrário e acabou levando um nocaute a apenas 13 segundos do fim do segundo round.
LEIA TAMBÉM:
Momento delicado da Fighting Nerds
A derrota de Jean Silva aconteceu exatamente uma semana depois das derrotas de Caio Borralho e Maurício Ruffy no UFC Paris; antes disso, os três estavam invictos na organização. Os resultados fizeram o público questionar se o erro pode estar nos bastidores da Fighting Nerds.
“De uma coisa vocês têm razão; fomos três Fighting Nerds que perderam em seguida, então os três devem estar cometendo erros parecidos. Com certeza vamos fazer uma reunião, eu, o Caio e o Ruffy, achar isso e melhorar. Goste ou não, sinto muito, mas a gente vai voltar!”, prometeu o paranaense, ainda no mesmo vídeo.
Carlos Prates já havia sofrido sua primeira derrota no começo do ano. Ele já voltou a lutar — e vencer — depois disso, e será o próximo da academia a subir no octógono. O paulista encara Leon Edwards no UFC 322, em dezembro.