Jon Jones abre mão do topo e desafia UFC por luta com Poatan
O ex-campeão do UFC Jon Jones deixou claro que abriria mão do protagonismo absoluto de um card, incluindo uma hipotética luta principal realizada na Casa Branca, para enfrentar Alex Poatan. A declaração foi feita na última terça-feira (25), ao responder os fãs por meio de suas redes sociais. A provocação partiu de um seguidor que […]
O ex-campeão do UFC Jon Jones deixou claro que abriria mão do protagonismo absoluto de um card, incluindo uma hipotética luta principal realizada na Casa Branca, para enfrentar Alex Poatan. A declaração foi feita na última terça-feira (25), ao responder os fãs por meio de suas redes sociais.
A provocação partiu de um seguidor que questionou se Jones toparia encarar Poatan em posição secundária no evento, sem disputa de cinturão ou topo do card. O norte-americano respondeu com firmeza e objetividade: “Absolutamente”, reforçando que a relevância do duelo.
Jones seguiu engajado no questionário e voltou a falar sobre o confronto em outro trecho da interação. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e também ex-dono do cinturão dos pesados admitiu que a realização da luta não está apenas em suas mãos, mas garantiu estar fisicamente pronto para qualquer movimentação do UFC nesse sentido.

“Está um pouco fora do meu controle. Estou entrando em forma, estou magro e totalmente capaz de entrar em um camp de treinamento. Acho que o tempo dirá”, escreveu Jones.
LEIA TAMBÉM:
- Rival de Anderson Silva revela motivo de desistir de luta com Spider
- Alex Poatan mira Jon Jones e descarta duelo de boxe com youtuber
Mesmo com o interesse declarado de ambos os lutadores, o CEO do UFC, Dana White, já afirmou ser reticente quanto ao duelo por considerar que Jones viveu anos de instabilidade, que incluíram problemas legais, suspensões e atritos com a organização.
Poatan, hoje campeão dos meio-pesados, vive o auge esportivo e midiático, enquanto Jones, aos 38 anos, anunciou neste ano a sua aposentadoria do esporte, deixando o seu futuro incerto.

