Paixão pelo agro: empreendedor mirim cria galinhas, investe em granja doméstica e ‘administra’ fazenda realista nos games

Pequeno Agrônomo: menino de 8 anos cria seu próprio negócio em Piracicaba Foi nas brincadeiras de criança, no quintal de casa, que Gustavo José Mandro, de 8 anos, descobriu o fascínio pelo agronegócio. Morador da zona rural de Piracicaba (SP), o sítio da família é o universo de encantamento e sonhos de um futuro traçado com certeza de um adulto experiente. “Estou no terceiro ano. Quero ser engenheiro agrônomo, fazer faculdade na Esalq, trabalhar um ano na cooperativa, comprar terra no Mato Grosso e ficar lá trabalhando por uns cinco anos. Depois, vou me especializar nos Estados Unidos porque lá as técnicas de tratamento de sementes e máquinas são mais avançadas. Tem trator uniporte, outros automáticos, colheitadoras graneleiros”, responde sem pestanejar a pergunta sobre que quer ser quando crescer. Da rotina da escola para o sítio, tem espaço e muita curiosidade pelo mundo digital dos games e buscas por informações sobre clima, economia do agronegócio.

Out 12, 2025 - 04:30
 0  1
Paixão pelo agro: empreendedor mirim cria galinhas, investe em granja doméstica e ‘administra’ fazenda realista nos games

Pequeno Agrônomo: menino de 8 anos cria seu próprio negócio em Piracicaba Foi nas brincadeiras de criança, no quintal de casa, que Gustavo José Mandro, de 8 anos, descobriu o fascínio pelo agronegócio. Morador da zona rural de Piracicaba (SP), o sítio da família é o universo de encantamento e sonhos de um futuro traçado com certeza de um adulto experiente. “Estou no terceiro ano. Quero ser engenheiro agrônomo, fazer faculdade na Esalq, trabalhar um ano na cooperativa, comprar terra no Mato Grosso e ficar lá trabalhando por uns cinco anos. Depois, vou me especializar nos Estados Unidos porque lá as técnicas de tratamento de sementes e máquinas são mais avançadas. Tem trator uniporte, outros automáticos, colheitadoras graneleiros”, responde sem pestanejar a pergunta sobre que quer ser quando crescer. Da rotina da escola para o sítio, tem espaço e muita curiosidade pelo mundo digital dos games e buscas por informações sobre clima, economia do agronegócio.