Paraná Clube se aproxima da SAF e destrava plano milionário na Justiça
O Paraná Clube trabalha nos bastidores para reformular o novo plano que será apresentado aos credores para o pagamento das dívidas na Recuperação Judicial (RJ). A expectativa é que o assunto tenha um desfecho positivo até a próxima quinta-feira (18), véspera do aniversário de 36 anos do Tricolor, e que a concretização da venda da […]
O Paraná Clube trabalha nos bastidores para reformular o novo plano que será apresentado aos credores para o pagamento das dívidas na Recuperação Judicial (RJ). A expectativa é que o assunto tenha um desfecho positivo até a próxima quinta-feira (18), véspera do aniversário de 36 anos do Tricolor, e que a concretização da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a NextPlay ocorra no primeiro semestre de 2026.
Enquanto isso, o clube se movimenta para agilizar os próximos passos após a homologação do plano. O principal deles é a venda da Sede da Kennedy, que será utilizada exclusivamente para o pagamento dos credores. Eles aceitaram o valor de R$ 60 milhões, que será destinado integralmente à quitação das dívidas.
A ideia inicial de alienar a Sede da Kennedy por um período de dez anos não será possível por conta da cláusula de inalienabilidade. Dessa forma, o imóvel irá a leilão pelo montante acordado, com o valor direcionado a um banco, cujo nome não foi revelado, que demonstrou interesse inicialmente em arrendar o local.
O banco, inclusive, já conversa com a Prefeitura de Curitiba para definir o futuro da Sede da Kennedy. Vale lembrar que a lei municipal nº 1.550/1958, aprovada pelo então prefeito Ney Braga, exige que o imóvel tenha finalidade de lazer e recreação esportiva.
Outro ponto importante é a compra do terreno da Vila Capanema. A NextPlay já mantém tratativas com a União para adquirir em definitivo o estádio paranista. Em 2018, o então presidente Jair Bolsonaro renovou a concessão do local para o Tricolor até 2048.
No edital divulgado para a venda da SAF, o Paraná Clube já havia detalhado que R$ 60 milhões seriam investidos na compra da Vila Capanema. O objetivo é modernizar o estádio para receber os jogos da equipe. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Guilherme Moreira.
E o futebol do Paraná Clube?
Com o assunto próximo de um desfecho, a NextPlay já está envolvida no planejamento do departamento de futebol para a próxima temporada. O Paraná Clube inicia a pré-temporada em janeiro, mas a intenção é anunciar o novo executivo de futebol e o novo treinador logo nos primeiros dias de 2026.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico relembra demissão surpresa na última participação do Paraná na Série B
- Paraná Clube vê luz no fim do túnel para a venda da SAF
- Joia revelada pelo Paraná vai parar em clube da Série C
O Tricolor estreará na Segundona do Campeonato Paranaense em 28 de fevereiro. A final está marcada para 10 de junho, uma quarta-feira. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) optou por iniciar a competição mais cedo em 2026 para evitar conflito com a Copa do Mundo, que começa no dia seguinte, 11 de junho.
Além do Paraná Clube, a Segundona contará com Rio Branco, Batel, Laranja Mecânica, Nacional, Paranavaí, Patriotas, Toledo, Prudentópolis e Araucária. Este último herdou a vaga do Verê, equipe que conquistou o acesso nesta temporada, mas desistiu da competição na última sexta-feira (5).
A fórmula de disputa será a mesma de 2025. As dez equipes se enfrentam em turno único, com os oito melhores avançando aos mata-matas até as finais. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Terceira Divisão estadual. A FPF deve divulgar a tabela completa da Segundona na sexta-feira (12).

