Paranaense promete guerra no UFC contra pupilo de Dana White
Jean Silva está mais do que pronto para encarar Diego Lopes no próximo sábado (13), quando acontece o Noche UFC em San Antonio, no Texas. A luta entre os brasileiros será a principal da noite. O paranaense é o 10º colocado na divisão dos penas e tem o objetivo claro de tirar o manauara do […]

Jean Silva está mais do que pronto para encarar Diego Lopes no próximo sábado (13), quando acontece o Noche UFC em San Antonio, no Texas. A luta entre os brasileiros será a principal da noite.
O paranaense é o 10º colocado na divisão dos penas e tem o objetivo claro de tirar o manauara do topo, já que ele está em segundo lugar e acabou de vir de uma disputa de cinturão com Alexander Volkanovski. E só a vitória não basta; Jean quer tomar o lugar de Lopes.
“Quem duvida [da vitória] é maluco! Eu tenho credenciais o suficiente para me tornar campeão, o que eu tenho feito dentro da categoria, acho que ninguém nunca viu. Essa luta contra o Diego eu sempre quis, principalmente por ser um cara que estava sempre em alta. Ele é o pupilo do Dana [White], então por que não roubar o lugar dele?”, diz, em entrevista exclusiva ao UmDois Esportes.
Lopes teve um longo período de ascensão no Ultimate; em pouco mais de um ano, foram seis vitórias, sendo quatro por interrupção. Isso o colocou no topo da divisão, e ele já estava pronto até para enfrentar Ilia Topuria, que acabou deixando o título vago para subir aos pesos-leves.
LEIA TAMBÉM:
- Lutador paranaense impressiona Dana White com nocaute e assina com o UFC
- Ranking do UFC: Veja a lista completa de todas as categorias
Isso abriu caminho para que o brasileiro, naturalizado mexicano, disputasse o cinturão com Voklanovski, mas ele acabou perdendo por decisão unânime dos juízes e, para voltar a disputar, terá que passar por Silva antes.
“Diego é um cara muito bom, mas as duas pessoas inteligentes que ele lutou dentro da UFC, ganharam dele. Todas as outras lutas foram boas para ele porque os caras caíam na porrada, se entregavam emocionalmente e ele acabava levando. Eu estava torcendo muito para ele [contra Volkanovski], falei que ele tinha que mudar só um pouquinho, mas ele fez a mesma coisa de sempre”, avalia.
Rivalidade extrema entre Silva e Lopes

Jean deixou as diferenças de lado para torcer por Diego contra Volkanovski, mas agora que a briga é direta, o paranaense prometeu resolver tudo em cima do octógono e alegou que, além de não cumprimentá-lo em eventos do UFC, Lopes também deixou de cumprimentar Carlos Prates e Caio Borralho, que são da Fighting Nerds com ele.
“Meu santo não bateu com o dele, tenho essa oportunidade de quebrar ele na porrada e é isso que vai acontecer. Deixou de cumprimentar minha mulher, deixou de cumprimentar o Prates, o Caio… Nada a ver!”, conta.
O Lorde ainda deixou claro que seu futuro no UFC é na categoria dos penas e descartou completamente a ideia de subir ao peso-leve, como muitos lutadores têm feito. “Estou fora esse negócio de subir de categoria! Já subi uma vez e não deu muito bom, me machuquei todo, estou fora!”, conclui.