Pedro Morisco é eleito melhor jogador da primeira rodada da Série A
Com a nota 9,3, o goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, foi eleito o melhor jogador da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A pela plataforma Sofascore. A alta pontuação aconteceu mesmo com a derrota do Coxa por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na estreia da equipe na competição. Sendo o goleiro […]
Com a nota 9,3, o goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, foi eleito o melhor jogador da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A pela plataforma Sofascore. A alta pontuação aconteceu mesmo com a derrota do Coxa por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na estreia da equipe na competição.
Sendo o goleiro que mais realizou defesas na rodada, com nove, e também o que mais acertou passes longos, com dez, Morisco ficou à frente de jogadores de linha, como Danilo, do Botafogo, que teve nota 8,9, e Gabriel Menino, do Santos, com 8,7.
A atuação, que caminhava para ser praticamente perfeita, teve um único “arranhão” aos 47 minutos do segundo tempo, quando o Bragantino marcou o gol da vitória no Couto Pereira.
Essa foi a terceira maior nota recebida por Morisco desde que estreou pelo profissional do Coritiba, em dezembro de 2023, de acordo com os dados da plataforma. Em 2024, o goleiro alcançou a nota perfeita de 10 na vitória sobre o CRB, pela 16ª rodada da Série B, a maior já registrada por um atleta do clube no Sofascore, além de um 9,8 diante do América-MG, na 11ª rodada da competição.
Coritiba não pensa em saída
Depois de encerrar 2025 em alta, como um dos principais nomes da campanha do título do Coritiba na Série B, Morisco iniciou as férias valorizado e passou a ser alvo de sondagens de clubes do mercado nacional. Flamengo e Bahia foram equipes que demonstraram interesse no goleiro.
Em 2025, ainda com 21 anos, Morisco foi o goleiro titular mais jovem entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Agora com 22 anos, completados em janeiro, o jogador repete a marca na Série A em 2026, já que os goleiros titulares incontestáveis mais jovens da elite são Gabriel Brazão, do Santos, de 25 anos, e Hugo Souza, do Corinthians, de 26.
Internamente, o Coritiba trata Morisco como um ativo estratégico e planeja fazer, no futuro, a maior venda da história do clube com o jogador. A diretoria acredita que a disputa da Série A pode valorizar ainda mais o atleta, que tem contrato com o Coxa até o fim de 2027.
Ao término da última Série B, o head esportivo do Coritiba, William Thomas, reforçou que uma eventual saída de jovens destaques só acontecerá mediante um “preço justo”, de acordo com o desempenho e o margem de evolução de cada atleta. Na ocasião, a declaração fazia referência direta a Morisco e também ao atacante Lucas Ronier.
Aos 22 anos, Morisco entrou de vez no radar de grandes clubes após a campanha do título. Ele terminou a Série B como o goleiro com mais jogos sem sofrer gols na competição com foram 17 partidas sem ser vazado em 30 jogos disputados. O número é ainda mais expressivo considerando que o atleta perdeu os oito primeiros jogos do campeonato após sofrer uma lesão na fase final do Campeonato Paranaense.
LEIA TAMBÉM:
- Título+ Elenco principal? Como o Coritiba irá jogar pelo Paranaense
- Personagem do jogo, Morisco lamenta erros do Coritiba na estreia
- Seabra reage a expulsão do Coritiba; CBF divulga áudio do VAR

