Zapelli decide, Athletico vence e quebra marcas negativas na Série B
Com brilho do meia Bruno Zapelli, o Athletico derrotou o Novorizontino por 2 a 1, na noite deste sábado (30), e ainda mantém o sonho do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O argentino, que ganhou de presente do árbitro o primeiro gol – claramente contra do goleiro Airton –, também marcou o […]

Com brilho do meia Bruno Zapelli, o Athletico derrotou o Novorizontino por 2 a 1, na noite deste sábado (30), e ainda mantém o sonho do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O argentino, que ganhou de presente do árbitro o primeiro gol – claramente contra do goleiro Airton –, também marcou o segundo na vitória na Arena da Baixada.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro encerrou uma sequência de cinco jogos sem ganhar em casa pela Série B. O Furacão não vencia como mandante pela competição desde o dia 14 de junho, quando bateu o Remo por 2 a 1. Deste então, eram dois empates e três derrotas.
Além disso, o Athletico voltou a vencer duas partidas consecutivas depois de longos 70 dias. O time comandado por Odair Hellmann havia emendado dois triunfos pela última vez diante do Remo e Avaí, ainda em junho.
Conteúdo
Bruno Zapelli, o grande nome da vitória atleticana
Necessitado de vitória, o técnico Odair Hellmann escalou uma equipe completamente ofensiva. O Athletico começou a partida já no ataque e levou perigo pela primeira vez com Leozinho, uma das novidades na escalação. O atacante Mendoza ainda apareceu na cara do gol, mas revoltou a torcida com erro.
Na terceira tentativa, a escalação ofensiva deu resultado. Bruno Zapelli, que começou a partida como volante, apareceu na entrada da área e parou na trave. Mas a sorte estava no lado rubro-negro e a bola entrou após bater nas costas do goleiro Airton. O árbitro Savio Pereira Sampaio deu o gol para o camisa 10.
O grande problema do Athletico em toda a Série B é manter a vantagem após sair na frente. E na primeira chance que o Novorizontino apareceu com perigo, a defesa deu espaço e Waguininho, ex-Coritiba, empatou a partida.
O Rubro-Negro não deixou o nervovismo tomar conta da Arena da Baixada e tratou de marcar o gol da vitória com apenas quatro minutos. Bruno Zapelli mostrou faro de gol mais uma vez e tranquilizou a torcida nas arquibancadas.
A preocupação da noite ficou por conta da lesão na coxa do jovem Arthur Dias. No lugar dele, o colombiano Carlos Terán fez a sua estreia.
Athletico sobrevive na Série B
Embalado por duas vitórias, o Athletico subiu para 33 pontos e agora é o 11º colocado da Série B. A distância para o G4, no entanto, permanece em seis pontos por conta da vitória fora de casa do Criciúma sobre o Remo. O time catarinense se consolidou na zona de acesso junto com Goiás, Coritiba e Chapecoense.
Na próxima rodada, o Furacão joga longe de casa e visita o Botafogo-SP, que vem embalado da vitória em Goiânia sobre o líder Goiás por 3 a 2. A partida ocorre no sábado (06), às 16h, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto.
Do outro lado, o Novorizontino soma seis jogos sem vencer na Série B, estacionou nos 36 pontos e permanece em quinto lugar. O próximo jogo é contra o Atlético-GO, na segunda-feira (08), às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.