Bento retoma titularidade no Al-Nassr após fracasso na ida para a Itália
O goleiro Bento, revelado no Athletico, retomou de vez a titularidade no Al-Nassr. O brasileiro foi titular nesta segunda-feira (26) na vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Al Taawon, pela 18ª rodada da Liga Saudita. Essa foi a terceira partida consecutiva com Bento na meta do time de Cristiano Ronaldo. Ele vinha […]
O goleiro Bento, revelado no Athletico, retomou de vez a titularidade no Al-Nassr. O brasileiro foi titular nesta segunda-feira (26) na vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Al Taawon, pela 18ª rodada da Liga Saudita.
Essa foi a terceira partida consecutiva com Bento na meta do time de Cristiano Ronaldo. Ele vinha sendo reserva de Nawaf Al-Aqidi, goleiro titular da seleção da Arábia Saudita, que foi expulso na derrota 3 a 1 no clássico para o Al-Hilal. A expulsão causou uma reviravolta na vida do brasileiro, que viu o Al-Nassr recuar na liberação do arqueiro.
O clube tinha um acordo pelo empréstimo ao Genoa, da Itália. O West Ham, time do meia Lucas Paquetá na Inglaterra, e o Grêmio também estavam interessados, mas o arqueiro priorizou a mudança para o futebol italiano. No entanto, com a expulsão de Nawaf e a lesão de Raghed Al-Najjar, o terceiro goleiro do elenco, o Al-Nassr desistiu de negociar o jogador de 26 anos.
Nawaf cumpriu suspensão nas duas últimas rodadas, mas foi preterido pelo técnico Jorge Jesus no confronto realizado hoje, que também contou com o retorno do atacante Sadio Mané, campeão pela seleção de Senegal da Copa Africana de Nações. Com isso, Bento retoma o status de titular absoluto.
Vale lembrar que Bento vinha sendo pouco aproveitado por Jorge Jesus até essa sequência. O brasileiro só era titular na Champions Asiática, sob justificativa do limite de estrangeiros na Liga Saudita. Conforme o regulamento atual, todas as equipes podem relacionar até oito atletas não sauditas para os jogos, sendo que são permitidas as inscrições de 10 gringos.
Com isso, o treinador estava utilizando Nawaf Al-Aqidi para utilizar os gringos que são jogadores de linha. Ou seja, o brasileiro nunca foi barrado por uma questão técnica, mas sim pela limitação ao treinador em um elenco recheado de estrelas.
Com essa mudança na postura do técnico português, não existe mais nenhuma negociação para a saída de Bento do Al-Nassr. A tendência é que ele siga sendo aproveitado até o fim da temporada. Inclusive, o Genoa já anunciou a contratação do goleiro holandês Justin Bijlow, que estava no Feyenoord.
Além disso, a expectativa é que o goleiro siga nas convocações do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira e esteja no grupo que vai disputar a Copa do Mundo 2026.
LEIA TAMBÉM:
- Craques, promessas, times, tabela e tudo o que você precisa saber sobre o Brasileirão 2026
- Nadim Andraus mira a presidência e agita bastidores do Athletico; assista ao podcast
- Athletico aumenta salário, valoriza Bruninho e tenta blindar sondagens por promessa
Conteúdo
Bento teve propostas de gigante da Europa antes de ir para a Arábia Saudita
Pela segunda vez, Bento vê uma negociação fracassar com um clube da Itália. Desde que se consolidou como titular do Athletico, ele tinha o desejo de ir para a liga italiana, já que tem cidadania e facilita as questões burocráticas para as equipes.
Antes do acerto com o Al Nassr, o Athletico tinha recusado propostas do Benfica, de Portugal, e da Inter de Milão, da Itália. Contudo, o presidente Mario Celso Petraglia fez jogo duro nas negociações e só aceitou a oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).
Para se ter noção, Bento é o goleiro mais caro da história do futebol brasileiro, Ele superou o goleiro Alisson, atualmente no Liverpool. Quando foi vendido pelo Internacional para a Roma, da Itália, o negócio foi concretizado em 2015 por 5 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões na época.
Ídolo da torcida rubro-negra, Bento conquistou duas taças como titular da equipe – Paranaense em 2023 e 2024. Como reserva do goleiro Santos, Bento também acumula os títulos Paranaenses (2019 e 2020) e da Copa Sul-Americana (2021).

