Cris Cyborg retorna após 1 ano e defende cinturão do PFL na França
Curitiba voltará a ter sua principal lutadora em ação em dezembro. Um dos maiores símbolos do esporte paranaense e do MMA mundial, Cris Cyborg tem data e local marcados para seu retorno ao cage. A curitibana de 40 anos, atual campeã peso-pena da Professional Fighters League (PFL), fará a primeira defesa de seu cinturão no […]
Curitiba voltará a ter sua principal lutadora em ação em dezembro. Um dos maiores símbolos do esporte paranaense e do MMA mundial, Cris Cyborg tem data e local marcados para seu retorno ao cage. A curitibana de 40 anos, atual campeã peso-pena da Professional Fighters League (PFL), fará a primeira defesa de seu cinturão no dia 13 de dezembro, em Lyon, na França, contra a australiana Sara Collins, invicta na modalidade e dona de um cartel com seis vitórias.
A luta marca a volta de Cyborg ao MMA após um ano desde seu último compromisso na modalidade. Em outubro de 2024, a paranaense viveu uma noite histórica ao superar a compatriota Larissa Pacheco e conquistar o título do PFL, acrescentando mais um cinturão a sua trajetória, que já acumulava títulos no Strikeforce, Invicta, UFC e Bellator. 
Desde então, Cris optou por não competir no MMA em 2025, mas não passou o ano longe dos ringues. A campeã migrou para o boxe e disputou três combates na nobre arte, vencendo todos.
LEIA TAMBÉM:
- Jon Jones abre mão do topo e desafia UFC por luta com Poatan
- Rival de Anderson Silva revela motivo de desistir de luta com Spider
- Alex Poatan mira Jon Jones e descarta duelo de boxe com youtuber
A australiana de 35 anos também não luta há praticamente um ano e retorna para a maior oportunidade da carreira. Embora o número de lutas de Collins ainda seja modesto, ela se destaca principalmente por seu jogo agressivo no solo. 
Siga o UmDois Esportes

