Curitibana do UFC remove silicone de olho em futuro no MMA

A lutadora curitibana Nicolle Caliari utilizou as suas redes sociais para abrir o jogo sobre uma mudança pessoal – a retirada das próteses de silicone dos seios. A atleta deixou claro que a decisão não teve ligação com questões de saúde, mas por conta da estética, desempenho esportivo e adaptação ao momento da sua vida. […]

Ago 27, 2025 - 16:30
 0  0
Curitibana do UFC remove silicone de olho em futuro no MMA

A lutadora curitibana Nicolle Caliari utilizou as suas redes sociais para abrir o jogo sobre uma mudança pessoal – a retirada das próteses de silicone dos seios. A atleta deixou claro que a decisão não teve ligação com questões de saúde, mas por conta da estética, desempenho esportivo e adaptação ao momento da sua vida.

De acordo com Nicolle, a remoção das próteses faz parte de uma planejamento estratégico para a sua carreira no MMA. Atualmente competindo no peso-mosca (até 57kg), a brasileira revelou que pretende descer de categoria para o peso-palha (até 52kg). A mudança tem como objetivo facilitar o corte de peso e melhorar o rendimento no octógono.

“Foi por todos esses motivos, menos por saúde, que estava tudo certo. Foi mais por estética e por causa dos treinos. Tudo o que eu puder fazer para facilitar esse processo, eu vou fazer – e a prótese era uma dessas opções”, explicou.

A lutadora também relatou que o implante causava desconfortos durante os treinos, o que pesou na decisão.

Nicolle Caliari na pesagem do UFC Vegas 101. Foto: Icon sport
Nicolle Caliari na pesagem do UFC Vegas 101. Foto: Icon sport

“Nos treinos também doía um pouco, e dependendo da posição para dormir de bruços, eu sentia um incômodo. Hoje, eu prefiro muito mais peito pequeno, acho muito mais bonito. Sentia que já não fazia mais parte de mim, não combinava mais com a vida que eu levo hoje”, afirmou.

Enquanto se recupera da cirurgia, Nicolle também já pensa em seu próximo compromisso no UFC. A atleta de 28 anos ainda não tem luta marcada e vive um momento delicado no UFC, com duas derrotas em duas lutas.

A curitibana estreou no Ultimate com derrota em decisão dividida para Ernesta Kareckaite e acabou sendo nocauteada por Carli Judice.

Siga o UmDois Esportes