Ex-camisa 10 do Athletico, “xodó de Autuori” surpreende com aposentadoria

Revelado como uma das principais promessas das categorias de base do Athletico, o meia João Pedro anunciou a aposentadoria precoce dos gramados aos 29 anos. “Com o coração cheio de gratidão, encerro hoje meu ciclo como jogador profissional”, anunciou o agora ex-jogador, na última sexta-feira (30). “Agradeço a Deus, à minha família e a todos […]

Fev 2, 2026 - 10:00
 0  2
Ex-camisa 10 do Athletico, “xodó de Autuori” surpreende com aposentadoria

Revelado como uma das principais promessas das categorias de base do Athletico, o meia João Pedro anunciou a aposentadoria precoce dos gramados aos 29 anos. “Com o coração cheio de gratidão, encerro hoje meu ciclo como jogador profissional”, anunciou o agora ex-jogador, na última sexta-feira (30).

“Agradeço a Deus, à minha família e a todos os clubes que representei, sempre dando o meu melhor e honrando cada escudo. Sigo para novos desafios com a mesma paixão e dedicação. Obrigado, futebol!”, completou João Pedro, em mensagem publicada nas redes sociais.

O meia estreou pelo time profissional do Furacão ainda em 2015. Na sequência, acabou emprestado ao Guaratinguetá, antes de retornar ao CT do Caju. Em 2016, o jogador se firmou no Furacão como aposta recorrente do então técnico, Paulo Autuori, que apostava alto em seu futebol.

João Pedro disputou 30 partidas na temporada, marcou dois gols e deu uma assistência. No ano seguinte, o Furacão emprestou o jogador para o rival Paraná Clube, que buscava o acesso na Série B. João Pedro logo virou peça-chave do time paranista, com 23 partidas, quatro gols e cinco assistências.

joao-pedro-athletico
João Pedro teve início promissor na Baixada. Foto: Divulgação/Athletico

Apesar de expectativa de que ele pudesse permanecer na Vila Capanema para a disputa da Série A em 2018, o atleta acabou voltando novamente ao Rubro-Negro. No entanto, acabou não se firmando e iniciou uma série de empréstimos. Primeiramente, para o Botafogo, em 2018.

Na sequência, para o próprio Paraná, em 2019, e Atlético-GO, em 2020. Ele ainda defenderia o Cascavel, em 2021, antes de ter o vínculo encerrado com o Athletico. Na sequência, passou também por Ponte Preta, Ypiranga, retornou para mais duas temporadas ao Cascavel, antes de fechar com o São Luiz-RS, onde jogou apenas uma partida neste ano, antes de pendurar as chuteiras.

Siga o UmDois Esportes