Ex-Coritiba, Júnior Urso acerta com SAF brasileira de magnata dos relógios
Ex-Paraná e Coritiba, o experiente volante Júnior Urso foi anunciado como reforço do São Bernardo para a temporada 2026. O atleta de 36 anos estava há três temporadas no futebol dos Estados Unidos, onde defendeu Orlando City, Charlotte FC e, mais recentemente, o Houston Dynamo. Revelado pelo Santo André, Júnior Urso obteve destaque no Ituano […]
Ex-Paraná e Coritiba, o experiente volante Júnior Urso foi anunciado como reforço do São Bernardo para a temporada 2026. O atleta de 36 anos estava há três temporadas no futebol dos Estados Unidos, onde defendeu Orlando City, Charlotte FC e, mais recentemente, o Houston Dynamo.
Revelado pelo Santo André, Júnior Urso obteve destaque no Ituano antes de acertar como o Paraná Clube, em 2011. Na sequência, após rápida passagem pelo Avaí, o volante chegou ao Coritiba em 2012, onde obteve destaque nacional, fazendo parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil.
No total, entre 2012 e 2013, Júnior Urso disputou 90 partidas com a camisa coxa-branca e anotou quatro gols. O jogador ainda somaria mais oito partidas pelo clube em seu retorno, em 2023.
O atleta também carrega extensa experiência internacional. Ele passou quatro temporadas na China, defendendo o Shandong Luneng e o Guangzhou, além de outras três temporadas no Orlando City-EUA, entre 2020 e 2022. 
Já no futebol brasileiro, soma passagens importantes pelo Atlético-MG, quando fez 48 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências em 2016; e pelo Corinthians, quando defendeu o clube paulista em 50 duelos e marcou outros sete gols na temporada de 2019.
O São Bernardo se prepara para a disputa da primeira divisão do Paulistão. Além disso, o clube também conquistou o acesso inédito e disputará a Série B do Brasileirão deste ano. A subida do Bernô teve como propulsor o aporte financeiro do empresário Roberto Graziano, dono do clube desde 2019.
Graziano é dono do Grupo Maghum, empresa que detém a marca de relógios Champion e também fabricante de joias. Antes, o empresário já participou de investimentos no Guarani e também fez importantes aportes no Cruzeiro, entre 2021 e 2023, com cerca de R$ 15 milhões que ajudaram a Raposa em momento de crise financeira.

