Seabra reage a expulsão do Coritiba; CBF divulga áudio do VAR
O técnico Fernando Seabra, do Coritiba, discordou da expulsão do meia Josué e questionou o critério da arbitragem depois da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (28), no Couto Pereira. A expulsão do jogador ainda no primeiro tempo foi um dos […]
O técnico Fernando Seabra, do Coritiba, discordou da expulsão do meia Josué e questionou o critério da arbitragem depois da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (28), no Couto Pereira.
A expulsão do jogador ainda no primeiro tempo foi um dos principais temas da entrevista coletiva do treinador, que classificou o lance como interpretativo e afirmou não concordar com a decisão tomada depois da revisão do VAR.
“Para mim, é um lance assim bem duvidoso, porque o Barbosa faz o salto e corta a bola, e a trajetória da bola é abrindo. Ele não conseguiria atacar o gol de forma direta e isso entregaria tempo pra que o Cóser e o Maicon fechassem essa situação. Então, não é uma situação fácil, mas eu não concordo”, declarou.
Além do lance envolvendo Josué, o treinador também demonstrou incômodo com o critério adotado pela arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli ao longo do jogo, especialmente nas disputas aéreas.
“O que me incomodou um pouco foram as disputas aéreas com o Agustín (Sant'Anna) fazendo carga nas costas do Jacy todas as vezes e nenhuma foi marcado falta. A origem da jogada do último gol, se é marcado falta ali o volume é nosso. Entendo que tem uma preocupação em favorecer a fluidez do jogo, mas falta é falta”, completou.
LEIA TAMBÉM:
- Investidor equatoriano no Couto aumenta expectativa por reforços no Coritiba
- Coritiba busca reforços e improvisa laterais após estreia no Brasileirão
- Personagem do jogo, Morisco lamenta erros do Coritiba na estreia
Áudio do VAR é divulgado pela CBF
Nesta quinta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre o árbitro de campo, Paulo Cesar Zanovelli da Silva, e o árbitro de vídeo, Diego Pombo Lopez, que resultou na expulsão de Josué.
Inicialmente, o árbitro aplicou cartão amarelo em Josué, ao entender que a jogada ainda contava com a cobertura do zagueiro Maicon. No entanto, o VAR sugeriu a revisão do lance ao avaliar que o jogador do Bragantino tinha uma clara oportunidade de gol.
“Para mim, esse jogador não tem nenhum defensor próximo, ele tem domínio e direção”, diz Diego Pombo Lopez, ao chamar o árbitro para a revisão no monitor.
E depois de analisar as imagens, Zanovelli muda sua interpretação e aplica vermelho ao camisa 10 do Coxa. “Agora fica claro que ele teria uma possibilidade de domínio. O Maicon estava muito atrás. Quando eu vi o jogador caindo, interpretei que a bola ia lateralmente, mas não. Ele teria uma chance de domínio. Vou expulsar o número 10”, afirmou.
Ainda em campo, Zanovelli explicou sua decisão ao zagueiro Maicon, do Coritiba. “Você estava atrás. Na hora do calço, eu interpretei isso”, concluiu o árbitro. Veja a análise completa aqui.

