UFC Paris: Ex-campeão aposta em vitória de Caio Borralho contra Imavov
Ex-campeão peso-médio, Israel Adesanya acredita que Caio Borralho levará a melhor na luta principal do UFC Paris, que acontece neste sábado (6), mesmo o adversário sendo francês. O brasileiro, que não luta há mais de um ano por falta de oponentes que aceitem enfrentá-lo, vai encarar Nassourdine Imavov, segundo colocado da categoria que vem de […]

Ex-campeão peso-médio, Israel Adesanya acredita que Caio Borralho levará a melhor na luta principal do UFC Paris, que acontece neste sábado (6), mesmo o adversário sendo francês.
O brasileiro, que não luta há mais de um ano por falta de oponentes que aceitem enfrentá-lo, vai encarar Nassourdine Imavov, segundo colocado da categoria que vem de uma vitória recente sobre o próprio nigeriano.
“Vou apostar no Caio nessa luta, [por] decisão. Na trocação, dou vantagem para o Caio. Gosto da forma que ele ataca, se posiciona como canhoto, está sempre com o pé no lugar certo. Ele também tem boas fintas. O Imavov tem um ótimo timing sobre quando atacar. Eles vão lutar na França, então há vantagem de estar em casa. Não sei como isso vai afetar o Nassourdine. É uma luta bem equilibrada. Mas acho que vai ser vencida pelo Caio”, disse Adesanya, em entrevista ao canal FreeStylebender, no YouTube.
Imavov era um nome que o próprio Caio vinha pedindo há tempos, mas o francês demorou para aceitar a luta por causa do alto risco; o atleta da Fighting Nerds está invicto no UFC, e sua última e única derrota na carreira de MMA profissional aconteceu em 2015.
Com o topo da categoria brigando para decidir quem será o próximo desafiante do título, o francês, que já enfrentou dois nomes do top 5, precisou aceitar o brasileiro, que é o sétimo colocado.
Caminho para o cinturão
Khamzat Chimaev acabou de se tornar campeão peso-médio do UFC; ele derrotou Dricus Du Plessis há menos de um mês e já está ansioso para conhecer o próximo oponente.
Enquanto o sul-africano espera ganhar uma revanche, Reinier de Ridder e Anthony Hernandez, quarto e sexto colocados da categoria, se preparam para um confronto direto pelo topo do ranking —assim como Borralho e Imavov.
Com tantos nomes fortes de olho no cinturão de Chimaev é pouco provável que os quatro que se preparam para lutar entre si já enfrentem o campeão na sequência; os dois nomes que vencerem ainda deverão passar por um title shot contra o próprio Du Plessis, ou então, uma luta entre si caso Dricus consiga a revanche.
O único que parece não estar muito interessado no título por enquanto é Adesanya, que vive uma má fase na organização com uma sequência de três derrotas, mas ainda é o quinto colocado.