UFC 320: Merab Dvalishvili domina Sandhagen e mantém cinturão
Merab Dvalishvili derrotou Cory Sandhagen em sua terceira defesa do cinturão peso-galo. A luta aconteceu no UFC 320, na noite de sábado (20), em Las Vegas. Como era esperado, a luta começou em pé, com bastante ação dos dois lados, mas não demorou para Dvalishvili tentar derrubar Sandhagen, que conseguiu se defender bem, mas não […]

Merab Dvalishvili derrotou Cory Sandhagen em sua terceira defesa do cinturão peso-galo. A luta aconteceu no UFC 320, na noite de sábado (20), em Las Vegas.
Como era esperado, a luta começou em pé, com bastante ação dos dois lados, mas não demorou para Dvalishvili tentar derrubar Sandhagen, que conseguiu se defender bem, mas não evitou o clinche e acabou indo ao chão. A reação, no entanto, foi rápida, e logo o combate voltou para o centro do octógono, com a famosa joelhada do desafiante.
Merab volta mais atento para o segundo round, já conseguindo uma queda logo de cara. Cory levanta, mas sofre uma bela sequência de golpes do atual campeão, que não perdeu tempo em busca de um nocaute. Apesar de não conseguir apagar o norte-americano, o georgiano dominou completamente o assalto com mais sete quedas enquanto ria —tornando-se o primeiro lutador a ultrapassar 100 quedas.
Sandhagen sobreviveu ao maior momento de pressão do campeão, mas apesar de ter se defendido de várias tentativas de queda depois disso, até o fim do quarto assalto, não conseguiu um domínio convincente na luta. Nos últimos segundos do round, Dvalishvili mandou o desafiante para o chão de cabeça.
Cory até tentou encontrar um nocaute no quinto round, pois era o único jeito de vencer a luta, mas voltou a sofrer a pressão do georgiano no chão. Depois de cinco rounds, Merab venceu por decisão unânime dos juízes.
LEIA TAMBÉM:
Quem é o próximo?
Com a terceira defesa de título concluída com sucesso, Merab Dvalishvili ainda aguarda um nome que seja capaz de tirá-lo do topo da categoria peso-galo.
“Eu sou uma máquina, estou melhorando. Meus treinadores ficam surpresos, eu treino duro. Sinto que estou apenas começando, aprendendo a me controlar. Meu estilo era meio estranho, tive que mudar, comecei a treinar boxe. Petr Yan está pronto, quero estar sempre ocupado. Se tiver uma janela em dezembro, eu quero lutar!”, disse o campeão.
O russo é o terceiro colocado na divisão e já foi derrotado pelo georgiano uma vez, mas de lá para cá, engatou uma sequência de três vitórias e deve ser o próximo desafiante.